Blizzard Arcade Collection: Vale a pena revisitar os clássicos?

Compartilhe

Blizzard Arcade Collection é uma das maneiras de presentear os fãs da empresa, principalmente os mais antigos. Desde a época da Silicon & Sinapse, depois Blizzard, que jogos diferenciados chegam ao público. 30 anos se passaram desde então, e tudo evoluiu. A indústria, os modelos de negócio, os jogos em si, mas o clássico, o vintage, consegue superar o tempo?

Uma das práticas mais comuns do mercado, hoje, é o recurso da remasterização. Requentar jogos do passado com uma pitada de melhoria mínima, gerando assim uma receita interessante e dando oportunidade para quem não jogou, poder aproveitar alguns títulos. Também não podemos deixar de citar a retro compatibilidade, a qual traz o título de consoles passados rodando nos atuais, alguns, inclusive, com melhorias.

Assim sendo, podemos cravar que a nostalgia vende, correto?

- PUBLICIDADE -

Blizzard Arcade Collection

Contudo o que a Blizzard faz aqui é um pouco diferente. Os 3 games em questão: The Lost Vikings, Blackthorne e Rock ‘n roll Racing estão, praticamente, do mesmo jeitinho de 30 anos atrás. Aqueles que curtiram esses games na época, como esse que vos escreve, é um deleite poder revisitar um título que marcou uma época e a minha infância. Mas como produto, funciona?

Pensando nesse enigma, a Blizzard incluiu seus 3 clássicos em pacotes que dão direito a vários outros itens de seus jogos mais recentes. Confira aqui todos os pacotes. São 3 no total, Pacote Essencial, Heroico e Épico, sendo o último o mais completo. O custo de cada um é de R$ 79, 169 e 249, respectivamente. Vale ressaltar mais uma vez que, até o pacote essencial possui coisas  de jogos como Hearthstone, Diablo, Overwatch, WOW, bem como descontos e outros benefícios. Assim sendo, aqueles que já tem a intenção de colocar outros conteúdos para seus games, é uma boa pedida, mas quem não joga nenhum deles, infelizmente, terá que pagar no mínimo o Pacote Essencial.

- PUBLICIDADE -

Mas e os jogos? O que tem de diferente ou de especial no Blizzard Arcade Collection?

Bom, como disse anteriormente, poucas são as diferenças dos jogos de 30 anos atrás. Mas, para aqueles que estiveram naquele momento vão gostar de saber que agora há uma versão definitiva, a qual contém multiplayer (TLV e RRR), músicas cantadas e originais, nova fase de Blackthorne, bem como save-points, versões originais de Nintendo, Mega-Drive e vídeos, concepts e uma espécie de mini documentário dos jogos, que na minha visão, foi fantástico.

Eu os joguei no PC e a nostalgia bateu forte. TLV foi um dos primeiros games que joguei no PC Rock n Roll Racing no videogame. Esses dois conseguem sobreviver ao tempo. É divertido controlar os carros e os Vikings, entretanto, Blackthorne, apesar de ser incrível pra época, ficou um pouco no tempo. Mas ainda assim é especial controlar esses 3 clássicos e entender um pouco da evolução da indústria.

Vale destacar que há alguns filtros que conseguem ser ainda mais fiéis a tecnologia da época. Isso consegue te transportar exatamente para o passado.

Eu gostaria que a Blizzard disponibilizasse o Blizzard Arcade Collection de maneira separada. Assim, favoreceria a todos os que estão atualizados e aqueles que apenas querem relembrar os bons tempos do passado.

Compartilhe

- PUBLICIDADE -

Uma resposta

  1. Achei ótima as versões definitivas, esses jogos são épicos. Como fan, comprei ja no lançamento. Blizzard fez parte da minha história nos videogames.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”