Bodyguard – Segurança em Jogo – Série da Netflix tem tudo que queremos em 007

Compartilhe

Série surpreende com ótimo ritmo e personagem misterioso

Segurança em Jogo, ou Bodyguard é uma das novas séries da Netflix. Contudo, a obra é original da BBC One, um canal britânico que exibiu Bodyguard no mês de agosto de 2018. A série estreou com audiência muito alta de 6.8 milhões de expectadores, alcançando outros 3.6 milhões com exibições on demand. São mais de 10 milhões de expectadores em 7 dias, algo que somente séries como The Walking Dead conseguem bater.

Indiscutivelmente, um dos grandes chamativos da obra é o ator Richard Madden. Ele interpretou Rob Stark na série Game of Thrones. Em Segurança em Jogo ele é David Budd, um ex-soldado e segurança que tem muitos segredos e traumas. Assim como ele é galanteador e seguro de si, também mostra fraquezas e sentimentos inesperados. Através disso a história vai se desenrolando, à medida que o roteiro nos mostra que a imperfeição de Budd é o que faz dele um protagonista muito intrigante. Mas também é possível perceber no ator e no personagem um tipo de estrela de filmes de ação ao melhor estilo 007.

Richard Madden para James Bond?

- PUBLICIDADE -

Após o sucesso da série, que continuou na Netflix, rapidamente o nome de Madden foi associado ao novo 007. Sabemos bem que Daniel Craig assinou para mais um filme da saga do agente James Bond. Mas o futuro é incerto e há anos estão em busca de um substituto para Craig. Com a postura de Budd (o personagem) e a ótima atuação de Madden na série, certamente o ator seria uma grande escolha. Ainda mais se pensarmos que toda a história da série Segurança em Jogo poderia, facilmente, se tornar um filme com a marca 007. Bastaria fazer apenas alguns ajustes e pronto: 007: Segurança em Jogo.

Embora eu tenha gostado bastante de todos os filmes do 007 com Daniel Craig, parece que os britânicos encontraram na série Segurança em Jogo tudo que eles esperam de um filme de James Bond. Todas as reviravoltas e momentos chocantes são comparados aos filmes do agente. Não são apenas cenas atrativas, são momentos sociais importantes, misturados com política, segredos, a saúde mental de ex-soldados e muito mais. Os personagens de Bodyguard são muito frágeis e imperfeitos, mas o mais importante de tudo é que eles são reais.

- PUBLICIDADE -

Faz parte do que é ser um agente secreto, esconder o seu passado e suas fraquezas. David Budd faz isso, mas existe um momento onde ele quebra essa barreira. Enquanto esta faceta, sobre quem se esconde por de baixo do título de 007, quase nunca é quebrada em um filme de James Bond, em David Budd encontramos um personagem danificado, que esconde suas falhas para se manter firme em sua posição de Guarda Costas. Mas que se torna um herói ainda maior ao reconhecer que precisa de ajuda.

O melhor caminho para modernizar 007?

Assim, a TV Britânica vem reconhecendo em Bodyguard uma grande oportunidade de revitalizar a franquia 007. Seja por colocar Richard Madden como James Bond, seja por dar a oportunidade de Jed Mercurio, criador e roteirista da série, como diretor ou roteirista de um próximo 007. Com a série, ambos já mostraram que possuem potencial para esta árdua tarefa. Mas por enquanto, a série Segurança em Jogo é um grande exemplo de onde a franquia de James Bond poderia seguir ou tomar como base.

E você, já assistiu a série? Comente!


Referência para o artigo: CBR

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”