Call Of Duty: Acordo entre Sony e Activision expira em 2024

Call of Duty Activision Blizzard

Compartilhe

Contrato de marketing da Sony para Call of Duty irá expirar no próximo ano

Muita coisa está acontecendo em torno da tentativa da Microsoft de comprar a Activision, e parece que a trama está se tornando ainda mais complicada. Esta semana, a empresa assinou um contrato de 10 anos com a Nintendo e a NVIDIA para levar Call of Duty a um público mais amplo, e ofereceu o mesmo acordo à Sony – embora não pareça querer aceitá-lo. 

Afinal, há anos a Sony paga à Activision por um acordo de exclusividade de Call of Duty, que dá aos proprietários de PlayStation um “tratamento especial” em relação à popular franquia de FPS. Esse acordo, no entanto, estaria prestes a terminar. De acordo com o presidente da Microsoft, Brad Smith, esse acordo comercial entre a Sony e a Activision termina em 2024. Isso significa que a Sony perderá um importante diferencial em relação à concorrência na hora de promover o jogo em seus consoles.

- PUBLICIDADE -

Apesar da publisher japonesa ainda se mostrar contra a aquisição, Brad Smith teria ressaltado que a Sony tem duas alternativas para o futuro: ou ela pode continuar tentando evitar a compra da Activision Blizzard, ou pode se juntar às mesas de negociação para tentar firmar um acordo que seja mutuamente benéfico. Em relação a esta última opção, ele teria se mostrado esperançoso sobre esse possível entendimento. 

Em seguida, veja o comunicado:

“Estamos oferecendo para a Sony a mesma coisa que oferecemos para a Nintendo e para a NVIDIA, especialmente o acordo de dez anos de Call of Duty, feito legalmente para garantir que a mesma versão lançada no Xbox esteja disponível no PlayStation, no mesmo dia, sob termos iguais e com os recursos idênticos.

Isso garante paridade. Acho que todos que olharem para isso diriam ser um acordo melhor para a Sony do que o atual com a Activision Blizzard, que expira no ano que vem.”

A proposta atual da Microsoft para a Sony é a mesma que ela firmou legalmente com a Nintendo esta semana. Ela se comprometeria a trazer para o PlayStation os novos jogos de Call of Duty por um período de 10 anos, garantindo que eles teriam os mesmos conteúdos e datas de lançamento das versões para Xbox e PC.

- PUBLICIDADE -

Por enquanto, não há uma previsão a respeito de quando a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft será concluída. No momento, o processo de aquisição da Microsoft apenas foi aprovado pelos reguladores do Brasil, Sérvia e da Arábia Saudita. A União Europeia e o Reino Unido estão atualmente investigando a operação.

Por fim, o que você achou desta notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias FacebookTwitterInstagram.

Fonte: GameSpot

Em seguida, veja as últimas notícias:

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”