“Pela primeira vez em duas décadas”
Call of Duty quebrará uma longa tradição, de acordo com algumas fontes, “pela primeira vez em duas décadas” a franquia não deve receber novo jogo.
Aliás, caso isso realmente aconteça, os fãs da franquia ficarão sem um novo jogo, algo que não acontece desde 2005. Abaixo podemos conferir um pouco mais sobre o assunto levantado, entre outros, por Jason Schreier, que disse que o jogo de 2023 chegará somente em 2024.
“Pela primeira vez em duas décadas, Call of Duty vai pular um ano. A Activision adiou o jogo de 2023, feito pela Treyarch, para 2024, disseram fontes à Bloomberg. É um movimento chocante que terá um enorme impacto na franquia e na indústria.”
SCOOP: For the first time in two decades, Call of Duty will skip a year. Activision has delayed 2023's game, made by Treyarch, to 2024, sources tell Bloomberg. It's a shocking move that will have a massive impact on the franchise and the industry. https://t.co/tiozvqB1cE
— Jason Schreier (@jasonschreier) 22 de fevereiro de 2022
Abaixo podemos conferir que Jason Schreier também já analisou os possíveis impactos da falta de um novo jogo, portanto, vamos ao que ele disse:
“O atraso terá um efeito enorme na indústria de videogames. Todo outono desde 2005, a Activision lança uma nova entrada premium na lucrativa série de tiro. Os jogos Call of Duty lideram regularmente as tabelas de vendas anuais e venderam mais de 400 milhões de unidades desde o início da série, em 2003.”
Contudo, a Activision não confirmou nada até o momento. O Combo ficará de olho em mais novas, portanto, fiquem com a gente. Aliás, quem aguentará esse possível impacto e falta de um novo jogo nesse ano?
Fonte: Bloomberg
Confira mais sobre o assunto: