Call of Duty: Modern Warfare está sendo acusado de “reescrever a história”, e culpar a Rússia

Call of Duty

Compartilhe

Não seria um bom Call of Duty se não tivesse uma boa discussão militarizada, certo?

Este ano a Infinity Ward trouxe uma promessa de reinvenção para a franquia Call of Duty. Apostando em uma proposta conhecida, mas totalmente diferente do habitual, um novo Modern Warfare surgiu. Desta vez, o game prometeu ir mais a fundo nos horrores da guerra, ao ponto de deixar os jogadores incomodados. Evidentemente, como não poderia faltar, tais cenas de ação corrupta ocasionou em debates e discussões ao redor das redes sociais.

No entanto, parece que a polêmica foi levada a outro patamar, tendo em vista que o jogo está sendo acusado de “reescrever a história para culpar os russos”.

- PUBLICIDADE -

Em uma determinada missão da campanha – onde o jogador controla Alex, um agente da CIA – presenciamos um bombardeio em um local que foi apelidado de Auto-estrada da Morte (ou, Highway of Death). Isso se deve ao fato de que, como descrito no game, os russos teriam explodido o local para garantir que ninguém escapasse. A polêmica tomou forma pois foi constatado que realmente houve uma situação similar na vida real, mas promovida pelos Estados Unidos.

Ao fim da 1ª Guerra do Golfo, os EUA expulsaram tropas iraquianas do Kuwait, fazendo com que Saddam Hussein ordenasse uma retirada em massa. Ao longo deste ocorrido, as tropas americanas bombardearam a auto-estrada 80, onde estima-se que 600 pessoas tenham morrido ao longo do ataque primário. Algumas comparações – como a imagem abaixo – chamaram a atenção do público, incitando uma revolta contra a forma que retratam os chamados “crimes de guerra“.

Call of Duty e os Russos

Em contrapartida ao evento recente, Call of Duty não possui um bom histórico com jogadores russos. Por exemplo, o próprio Modern Warfare 2 também foi censurado por conta da missão “No Russian” durante a campanha. Naquele momento, o jogador tinha a missão de eliminar o máximo de pessoas possível em um aeroporto, mas o vilão exige que os russos não sejam alvejados. Evidentemente o caso não foi bem visto pela nação, e o game passou por um longo processo de debate.

- PUBLICIDADE -

Apesar do assunto conturbado, Modern Warfare tem arrancado elogio dos jogadores, mas segue com problemas referentes ao Multiplayer e até mesmo a Campanha.

Por fim, o game já está disponível com versões para Xbox One, PS4 e PC.

Você pode conferir outras notícias clicando aqui.


Fonte: Eurogamer

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”