Capcom dá um bom motivo para não ter ‘Remake’ no nome de Resident Evil 2

- PUBLICIDADE -

Compartilhe

Resident Evil 2 não tem o nome de remake por um motivo especial. Você concorda com ele?

Resident Evil 2 foi apresentado na E3 2018 e a galera já vibrou de imediato. Tanto foi o sucesso, que o game levou para casa o prêmio de melhor jogo da feira. Esse, que é um remake, toca os fãs pela nostalgia, mas apresentou uma qualidade gráfica e mecânica que fez com que esse seja um dos games mais desejados. Agora, uma coisa curiosa foi o fato da Capcom não ter colocado o nome “remake” no título.

- PUBLICIDADE -

Foi então que, quando questionada, a empresa se pronunciou em relação a isso. Sabemos que o jogo é inspirado no clássico de Playstation, de 1998, mas ao que tudo indica terá alterações significativas.

Mike Lunn, gestor de marca da Capcom, revelou ao Gamingbolt o grande motivo:

Não será fiel 100%. Alguns jogaram o game uma vez e outros jogaram uma centena de vezes porque é o seu jogo favorito. Para quem o jogou mais de uma centena de vezes, queremos que sinta um jogo praticamente novo,” disse Lunn.“É por isso que não intitulamos Resident Evil 2 Remake. É um novo jogo construído em cima desse clássico.

Lunn falou sobre algumas cenas do original que foram atualizadas, para justamente ter aquele sentimento de novo jogo.

- PUBLICIDADE -

Queremos que seja assustado por estas coisas, não queremos simplesmente reposicioná-las numa nova parte do local. É uma espécie de reimaginar o game. Como não queremos que saiba exatamente como são resolvidos os puzzles, também não queremos que saiba onde está o inimigo. Queremos que você seja surpreendido. Devido a isso, mudamos um pouco as coisas. No geral, a ideia principal, os principais arcos da história são muito similares. Mas existirão surpresas também.”

O remake de Resident Evil 2 será lançado dia 29 de Janeiro de 2019 para Xbox One, PC e PS4.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”