CD Projekt Red pode ser processada por Cyberpunk 2077 devido à “informações materialmente enganosas”

Cyberpunk 2077

Compartilhe

Empresas da Polônia e dos EUA afirmam publicamente que estão entrando com uma ação legal contra a CD Projekt Red

Cyberpunk 2077 teve um lançamento agitado, para dizer o mínimo. A estreia do título veio ao lado de críticas extremamente positivas, bem como vendas recordes. No entanto, ele também trouxe bugs extremamente problemáticos, junto com a revelação de que teve um péssimo desempenho nas versões PS4 e Xbox One. Desde então, o jogo foi deslistado da loja da Playstation, e desde então, tanto a Sony quanto a Microsoft estão fornecendo reembolsos para os compradores. Como se as coisas não pudessem piorar para a CD Projekt Red, a empresa também está sendo ameaçada com uma potencial ação judicial.

De acordo com uma reportagem do The New York Times, advogados e investidores consideram entrar com uma ação legal contra a CD Projekt Red, alegando que a desenvolvedora utilizou uma informação errônea para receber benefícios financeiros. O primeiro vem do escritório de advocacia polonês Mikołaj Orzechowski, que diz que sua equipe está atualmente “analisando motivos” para uma ação coletiva, bem como a possibilidade de que a CD Projekt se deturpou ilegalmente para benefícios financeiros. Orzechowski está procurando outros que estariam interessados em se juntar a tal processo. 

- PUBLICIDADE -

A segunda ameaça vem do escritório de advocacia de Nova York, Wolf Haldenstein Adler Freeman & Herz LLP. A empresa emitiu um comunicado à imprensa na sexta-feira dizendo que está investigando “potenciais reivindicações de valores” contra a CD Projekt Red. Especificamente, alegações de que a administração da CD Projekt pode ter emitido  “informações materialmente enganosas” para seus acionistas e público. Wolf Haldenstein também pede para aqueles que possam ter sofrido alguma perda de lucro entrar em contato com a empresa.

Tudo parece ir de mal a pior para a CD Projekt Red

Até o momento, nenhuma empresa anunciou que entrou com uma ação coletiva contra a CD Projekt, seja nos EUA ou em outro país. As investigações parecem ser diretamente resultado da queda dramática do preço das ações da CD Projekt desde o lançamento de Cyberpunk 2077, em 10 de dezembro. A primeira queda veio logo após o lançamento problemático do título nas versões PS4 e Xbox One. A segunda queda, no entanto, veio depois que a Sony deslistou o Cyberpunk 2077 da loja PlayStation para que pudesse emitir reembolsos.

Para esclarecer, nenhuma das ações que estão sendo ameaçadas agora estão relacionadas àqueles que compraram o Cyberpunk 2077. São para acionistas e investidores que acreditam que a CD Projekt Red potencialmente mentiu e manipulou-os no início do lançamento do jogo. É possível que isso possa mudar no futuro, no entanto.

- PUBLICIDADE -

Cyberpunk 2077 já está disponível para PC, Stadia, Xbox One e Xbox Series X/S. Por fim, o que achou desta notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias – FacebookTwitterInstagram.

Fonte: IGN

Em seguida, veja as últimas notícias:

Compartilhe

Uma resposta

  1. Se for assim vamos processar a Ubisoft também! Pois lanço dois jogos com os mesmos problemas e ninguém ta falando de processar ela.. A CD errou feio em lança o game assim, mas a turma ta pegando pesado com ela, sendo que temos empresas piores fazendo isso sempre e não acontece nada…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”