Chefe da Respawn (Titanfall 2) mostra descontentamento com a EA Games e a Activision

Compartilhe

analise-titanfall-2-04

A Respawn Entertainment possui como um de seus fundadores um cara chamado Vince Zampella, responsável por nada mais, nada menos, que o gigantesco sucesso que foi a série COD: Modern Warfare e as batalhas futuristas de Titanfall, após deixa o estúdio Infinity Ward quando houve uma disputa judicial entre ele e a Activision.

- PUBLICIDADE -

Agora, na Respawn e com o apoio da EA Games, Zampella também não parece feliz e mesmo longe da Activision, ele colocou a remasterização de Modern Warfare no meio de suas declarações, descontente com o tratamento que Titanfall 2 vem recebendo da EA.

Segundo Zampella, a data de lançamento de Titanfall 2 não foi justa e a promessa da EA Games de apoiar o jogo a longo prazo não vem fazendo sentido para o desenvolvedor. Ele falou com o site Glixel, mostrando um desconforto imenso com sua atual situação, dando incertezas sobre um Titanfall 3 e disse que é muito estranho ver a Activision fazendo uso de seu trabalho e de suas ideias.

“É uma sensação definitivamente estranha. Call of Duty: Inifinite Warfare é do meu antigo estúdio, que eu construí. E agora estão usando de novo o meu antigo jogo, que eu construí, numa marca que eu criei. Parece que tudo caiu pra cima de mim ao mesmo tempo. Mas ok, eu aguento.”

Zampella disse que não sabia a data de lançamento concreta de Titanfall 2, apenas qual seria a janela de lançamento.

- PUBLICIDADE -

“Não sou totalmente favorável a data de lançamento, não dessa forma. Se fosse em outra data, próxima da que foi, provavelmente eu concordaria.”

Então, veio a reação mais nervosa, quando durante a entrevista ele não deu certezas sobre o futuro da série e um funcionário da EA o interrompeu, dizendo que a empresa está dedicada com a franquia Titanfall, e Zampella de uma forma bem alterada, disse:

“Ok, seja lá o que essa porcaria significa.”

Deu pra ver que os ânimos não andam nada legais pro lado da parceria da Respawn e da EA Games, e muito provavelmente Titanfall 2 não esteja vendendo o que era previsto, algo totalmente esperado dada a data de lançamento escolhida pela EA: uma semana após Battlefield 1 e alguns dias antes de Call of Duty: Infinite Warfare. Sem dúvida alguma que o resultado seria algo semelhante ao que estamos vendo agora.

Será complicado pra EA reverter o cenário sem tomar algum prejuízo, seja monetário ou dentro da equipe, já que a Respawn é uma desenvolvedora muito única hoje em dia, que consegue trazer novidades em um gênero cansado, que é o FPS de Guerra. Titanfall 2 é um jogo incrível, talvez o melhor shooter deste final de ano.

Quanto a declaração de Zampella sobre a Activision não há muito sentido, além do sentimento ruim que ele tem. Apesar dele ter criado Modern Warfare e o estúdio Infinity Warfare, a propriedade intelectual é da Activision e ele não tem muito o que fazer a não ser lamentar quando a empresa decide fazer algo a respeito de sua marca.

Zampella é um desenvolvedor muito respeitado no mercado de games e suas duras palavras podem surtir algum efeito no futuro. Espero esperançosamente que Titanfall continue, principalmente após a agradável surpresa que foi a campanha do segundo jogo e todas as melhorias que ele trouxe.


Fonte: Glixel

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”