China pretende “desconectar” seus players do resto do mundo

China

Compartilhe

Novas leis da China visam reduzir o contato com jogadores de outras partes do mundo

O Partido Comunista da China introduzirá novas leis que proíbem os jogos on-line, a fim de restringir o contato com indivíduos fora do regime comunista, de acordo com um novo relatório via Taiwan News.

Essa revelação ocorre apenas alguns dias após o Animal Crossing: New Horizons ter sido retirado da venda no país. O ativista pró-democracia de Hong Kong, Joshua Wong, usou o jogo para compartilhar uma captura de tela de seus protestos virtuais, afirmando “Hong Kong Livre” e criticando Xi Jinping, Presidente da República Popular da China. Outros jogadores chineses criaram cenas no jogo que criticaram a resposta do regime ao coronavírus e, como tal, o jogo não está mais disponível para compra .

“Animal Crossing está rapidamente se tornando uma nova maneira de os manifestantes de Hong Kong lutarem pela democracia! A pandemia de #Covid19 interrompeu as manifestações públicas, de modo que os manifestantes estão levando sua causa ao #AnimalCrossing. (Esta é a minha ilha!)”
- PUBLICIDADE -

Agora, o governo foi alertado sobre um “vácuo de autoridade” nos jogos multiplayer online. Diz-se que o Partido Comunista Chinês está infeliz por jogadores chineses poderem se envolver em espaços não regulamentados de socialização nesses jogos. Consequentemente, novas leis estão sendo criadas para “expandir o escopo da censura online nos videogames” e impedir que os jogadores interajam com os jogadores no resto do mundo.

Pior ainda, até jogos online para um jogador terão vigilância total do PCC. Além disso, uma nova lei exigirá que os jogadores usem seu nome legal em vez de um nome de usuário no jogo; além de banir quaisquer jogos que incluem zumbis e pragas, edição de mapas, interpretação de papéis e organização de uma “união” de experiências interativas. Vale lembrar que o PCC possui novas leis rigorosas que prevêem um toque de recolher entre 10h e 8h para menores de 18 anos. Ademais, também limita a quantidade de dinheiro que você pode gastar dentro dos jogos para reduzir o vício em internet.

Ao mesmo tempo, eles aumentaram suas tentativas de monitorar e controlar os cidadãos nos últimos anos; fazendo coisas como reprimir serviços de streaming de jogos como o Twitch, para impedir que as pessoas assistissem eventos não sancionados online. Por fim, tudo o que podemos dizer é que é um momento assustador para o povo da China, pois ele está sendo efetivamente cortado da Internet global e do resto do mundo.

- PUBLICIDADE -

Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias – Facebook; Twitter, Instagram.

Compartilhe

Uma resposta

  1. Comunismo é isso, não precisa de nenhuma adição no meu comentário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”