Chineses trabalham dia e noite para produzir o PS4 na Foxconn

Compartilhe

Chineses-trabalham-dia-e-noite-para-produzir-o-PS4-na-Foxconn

A Foxconn, fabricante de eletrônicos chinesa, já é conhecida por alguns escândalos relacionados à trabalhos forçados, tendo inclusive uma alta taxa de suicídios de seus funcionários que claro, acham melhor morrer do que pedir demissão não é?

- PUBLICIDADE -

E agora a empresa é acusada de realizar trabalho forçado novamente, de estudantes chineses que segundo um relato, estão trabalhando dia e noite, noite e dia para produzir o mais recente console da Sony, que tanto participa dos sonhos de muito marmanjo nos últimos meses, o Playstation 4.

Inicialmente o rumor dizia que os estudantes não eram remunerados, mas eles ganham o mesmo que todos os funcionários da Foxconn. No entanto, a carga de trabalho está realmente ultrapassando a praticada pelos regulamentos internos da empresa.

A Foxconn admitiu que a infração estava acontecendo e soltou a seguinte nota:

- PUBLICIDADE -

“Ações imediatas foram tomadas para tornar as condições de trabalho de acordo com nossos regulamentos e nosso código de políticas internas.” 

Os alunos foram informados que se negassem sua participação no programa de estágio, perderiam 6 pontos de créditos em seu respectivo curso, o que impossibilitaria que aqueles que não trabalhassem viessem a se formar. Outra acusação é que os alunos estavam trabalhando tanto ou mais que os funcionários regulares da empresa.

A Sony por sua vez disse que a Foxconn está dentro do “Código de conduta do Fornecedor Sony”, regulamentos que a empresa criou em 2005 com a ideia de cada fornecedor concordar e aderir às políticas do Grupo Sony, em conformidade com todas as leis, ética de trabalho, condições de trabalho e respeito pelos direitos humanos , conservação e segurança e saúde ambiental. A Sony pelo visto, só se esqueceu de ir lá conferir se isso era verdade.

Quer dizer que depois que a Foxconn ficou sabendo que o mundo ficou sabendo do que ela fazia, resolveu tomar alguma medida. Tá certo, tá certo…

Será que estes chineses vão ao menos ganhar um console pra eles? Apesar que depois de tanto ver um PS4, eles vão acabar comprando um Wii U ou um Xbox One.

Na verdade, eu estou tentando fazer uma graça com essa notícia, mas não há maneiras. Eu poderia dizer: “ó, o importante é que não nos falte PS4 nas lojas”, mas veja bem, eu não disse, eu apenas PODERIA dizer.

A realidade é que tem coisas que só acontecem na China. Concorda?

Compartilhe

4 respostas

  1. É complicado… é meio que um dilema moral comprar da China por saber da existência de formas de escravidão contemporânea por lá, tudo isso com o aval dos ditadores do “partidão” que mandam nas coisas por lá. Mas ao mesmo tempo as ofertas são boas, até porque os chineses e o pessoal de Hong Kong não são nem um pouco legalistas e te ajudam a fazer “os esquema”

  2. Acho que os funcionários da Foxconn não querem saber de video-game nenhum Ariel ahaha! Mas esta empresa é complicada, sempre aparecem acusações sobre como são tratados seus funcionários!

  3. as empresas chinesas em geral, escravizam… literalmente. Oo suicidio nao eh opcao trabalhista, eh desespero . e as informacoes so confirmam que a permanencia dos funcionarios na empresa nao eh questao simples de “escolha”. sugiro documentario “blue china”‘ e a relacao entre o escravismo chines e sua relacao com os capitalismos complementares oriente-ocidente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”