Hook – A Volta do Capitão Gancho
Robin Williams era um gênio da comédia, uma criança hiperativa no corpo de um adulto. Foi isso que Steven Spielberg viu quando o escalou como Peter Pan em Hook – A Volta do Capitão Gancho. Para completar o elenco foi colocado Dustin Hoffman como Capitão Gancho, Julia Roberts como Sininho e Bob Hoskins como Smee. O time estava completo e o que temos é um filme memorável.
Da mesma forma que a nostalgia nos leva de volta à infância, esse filme mostra que não há nada de errado nisso. Peter Pan agora é um adulto, tem filhos, um emprego e não se lembra de nada do seu passado. Quando está em uma cerimônia, seus filhos acabam sequestrados pelo Capitão Gancho e levados à Terra do Nunca. Sininho aparece, e leva Peter de volta à força, para enfrentar os piratas. Entretanto, sem poderes e fora de forma ele tem que treinar para se tornar o herói do passado. O filme desconstrói Peter Pan de maneira única e mostra que entrar em contato com a criança interior pode ser mais importante do que se imagina.
[tps_footer]É claro que não nos esquecemos dos outros grandes clássicos como A Lagoa Azul, Caça Fantasmas ou Os Goonies. Eles também são grandes clássicos e em breve podemos falar mais deles. E quanto a vocês? Acham que mais alguns filmes poderiam ser adicionados à lista? Deixe seus filmes favoritos da Sessão da Tarde nos comentários.[/tps_footer]