Conheça os 10 melhores ANIMES baseados em franquias de videogames!

Animes

Compartilhe

Pokémon, DOTA, Castlevania, Fate e mais!

Os jogadores enfrentam muitas dificuldades quando se trata de seu hobby favorito. Existe o fluxo implacável de IPs derivados, o fato de que os jogos são frequentemente adiados ou cancelados, o desapontamento das micro-transações e muitos outros problemas que atormentam o meio. Mas, um dos mais frustrantes tem que ser o da adaptação.

Filmes live-action e animações 3D baseadas em videogames têm aos montes! Os jogadores viram toneladas de suas franquias favoritas adaptadas para telas grandes e pequenas, e elas parecem piorar para o desgaste quase todas as vezes. Isso tem levado muitos espectadores a detestar a ideia de adaptações, já que elas simplesmente não funcionam. Ainda assim, há um fator salvador aqui, que vem em forma de anime.

- PUBLICIDADE -

Já sabemos que existem muitos filmes e programas inspirados em franquias de video-games. Mas e quanto aos animes? As séries japonesas inspiradas em jogos também existem em grande quantidade e, para o alívio dos fãs, muitos conseguem capturar os visuais bombásticos, diversão de alto conceito e energia vistos nos jogos. E felizmente, muitas dessas produções estão disponíveis em serviços de streaming.

De fato, houve muitas adaptações de anime para videogame, e as dez seguintes são algumas das melhores. Portanto, prepare uma pipoca – seja salgada ou doce – e confira a nossa lista (e, mais importante: onde achá-los!).

10 – Ace Attorney (Crunchyroll)

- PUBLICIDADE -

Ace Attorney é uma série de jogos que apresenta características de anime desde o início, como seu estilo de arte e design, então não é uma surpresa vê-lo nesta lista. É uma franquia que faz o drama típico de um tribunal parecer uma explosão de energia e paixão (o que não é surpresa) que se traduz muito bem na tela.

O anime Ace Attorney 2016 é uma adaptação direta dos jogos, com a primeira temporada a assumir os dois primeiros títulos e a segunda a adaptar o terceiro. Conta a história de Phoenix Wright, um advogado novato que luta para salvar seus réus e se envolve em vários casos estranhos.

Essa adaptação tomou a grande decisão de trazer o criador original do jogo, Shu Takumi, como supervisor do roteiro, ajudando a derramar o espírito excêntrico do material de origem para a série e mantê-la genuína. No entanto, certamente é um show com falhas, mas sua fidelidade aos jogos, emparelhado com os personagens divertidos, o torna algo que você não quer perder, especialmente se você ama a franquia original.

9 – Pokémon (Netflix e Prime Video)

pokémon

Claro, não podemos esquecer desse clássico. Pokémon é um marco no mundo dos games desde o lançamento do primeiro jogo em 1996. O RPG com foco nas batalhas entre as criaturas Pokémon, os famosos monstros de bolso, se expandiu a ponto de se tornar uma das franquias mais lucrativas de todos os tempos, que depois de transportada para os card games e mangás, ganhou em 1996 um anime que é sucesso em todo o mundo.

O anime gira em torno de Ash Ketchum, de dez anos, que embarca em aventuras para encontrar as criaturas titulares, capturá-las e treiná-las, ao lado de seus amigos e Pikachu. E embora o anime original não conte com personagens originais dos jogos, Pokémon transporta a essência do game através de uma aventura inocente e divertida que apresenta ao público a rica mitologia encontrada nos games.

8 – Devil May Cry: The Animated Series (Netflix e Prime Video)

A série Devil May Cry dispensa apresentações. DMC é para a Capcom o que Mario e Zelda são para a Nintendo. É uma das franquias de jogos mais icônicas de todos os tempos e, portanto, não é nenhuma surpresa que a história de Dante tenha sido readaptada em muitas formas. Mas, este anime de 12 episódios de 2007 é um dos mais emocionantes.

Este show tem uma abordagem episódica, contando diferentes histórias de Dante. Acontece em um tempo não especificado entre o primeiro e o segundo jogo e brinca com personagens regulares da série como Trish e Lady, ao mesmo tempo em que adiciona novos rostos, como uma garota órfã chamada Patty que se apaixona por Dante.

De fato, ver esse personagem icônico chutar o traseiro e interagir com os inimigos de forma animada é divertido sem esforço, e essa versão dele captura quase todo o charme que pode ser encontrado nos jogos. No geral, a produção consegue aproveitar o estilo e a energia dos títulos originais, ao mesmo tempo em que tenta dar a você uma experiência diferente de apenas jogá-lo, assim como uma adaptação de videogame deveria.

7 – DOTA: Dragons’ Blood (Netflix)

Dota: Dragon's Blood

As palavras “Netflix Original Anime Series” nem sempre são a frase mais promissora, e isso vale o dobro quando há uma adaptação de videogame amarrada a ela. No entanto, Dota: Dragon’s Blood é mais uma ótima adaptação de sorte da plataforma; que traz o conhecimento do jogo original, Dota 2, para uma narrativa completa nesta produção. 

Na história, acompanhamos um Dragon Knight chamado Davion, que tem sua alma fundida com um dragão ancião e se propõe a impedir um demônio chamado Terrorblade de roubar as almas de todos os dragões vivos. De início, os episódios começam de forma simples, mas eventualmente introduz personagens e conceitos por todo o lugar, transformando-o em um grande épico de fantasia.

6 – Dragon’s Dogma (Netflix)

Dragons Dogma Netflix anime

Dragon’s Dogma adapta a propriedade de mesmo nome e conta a história de Ethan, um homem cuja cidade natal foi destruída por um dragão que também roubou seu coração – no sentido literal, não metafórico. Enquanto ele luta para se vingar desta besta, ele se torna cada vez menos humano e enfrenta desafios mais formidáveis.

Esta série – em uma veia semelhante a Dota – oferece um conto de fantasia visualmente rico. O ambiente de mundo aberto na série de anime da Netflix é explorado com ainda mais detalhes em comparação ao videogame de 2012; enquanto lida com uma história um pouco mais profunda. 

5 – God Eater (Crunchyroll e Netflix)

animes

God Eater se passa no mundo pós-apocalíptico de 2077, em uma terra devastada por monstros bestiais chamados Aragami. Cabe aos God Eaters titulares, que trabalham para uma empresa chamada Fenrir, proteger a humanidade do ataque dessas feras, com suas armas over-the-top conhecidas como God Arcs.

O anime pós-apocalíptico é baseado no videogame de mesmo nome de 2010 – embora alguns eventos no anime sejam diferentes do material original. O estúdio Ufotable (por trás da  série Fate e do  filmes Garden of Sinners) consegue capturar sem esforço o ambiente sombrio do jogo, sentimento de desespero e derramamento de sangue.

4 – Fate/Stay Night (Netflix)

animes

Fate/Stay Night é um anime baseado em um Visual-Novel de mesmo nome. Segue-se um mago amador chamado Shirou Emiya enquanto ele se envolve em um grande conflito conhecido como a “Guerra do Santo Graal”. É cheio de magia, aventura e muito charme visual.

Agora, assistir a toda essa saga não é tão simples quanto um anime típico; pois vem em muitas formas diferentes (como Fate/Stay Night: Unlimited Blade Works; Fate/Zero e os filmes Heaven’s Feel), mas, se você se agarrar um guia decente, então você estará pronto para iniciar esta jornada épica do anime.

3 – Bayonetta: Bloody Fate (Netflix e Prime Video)

animes

Baseado no videogame Bayonetta de 2009, Bayonetta: Bloody Fate segue a personagem-título que, após acordar em um caixão no fundo de um lago há 20 anos, embarca em uma jornada para recuperar suas memórias. 

Mesmo que Bayonetta: Bloody Fate não seja uma adaptação direta do jogo original, ainda é divertido de assistir. O filme elimina detalhes desnecessários – locais e uma ordem narrativa específica – e, em vez disso, atinge o âmago da questão, as cenas de ação. Os visuais impressionantes do filme trazem as cenas de hack-and-slash entre Bayonetta e os Anjos, concentrando-se nos cenários, personagens e designs de armas.

2 – Steins; Gate (Funimation)

animes

Steins; Gate não é apenas uma das melhores adaptações de anime de videogame de todos os tempos; É um dos melhores animes de todos os tempos, ponto final. Na verdade, muitas vezes é fácil esquecer que esta série é até mesmo baseada em um videogame; especialmente porque esse título de jogo é (como Fate/Stay Night) um Visual Novel.

A série gira em torno do autoproclamado cientista louco Rintaro Okabe e seus colegas do Future Gadget Lab, uma “organização” que ele mesmo fundou. A história segue conforme eles descobrem a capacidade de viajar no tempo e devem lutar contra uma empresa secreta para proteger sua criação e suas vidas.

1 – Castlevania (Netflix)

Castlevania

Você provavelmente previu que este estaria aqui, já que a série Castlevania da Netflix se tornou um dos principais exemplos de uma adaptação de videogame bem feita. Não há como argumentar contra isso, pois é uma excelente série com ótimos visuais, uma conexão sólida com os jogos e imensa popularidade. Embora possa não ser “tecnicamente” um anime graças ao seu desenvolvimento ocidental, ainda merece um lugar aqui graças à sua qualidade absoluta.

As primeiras temporadas de Castlevania adaptam o terceiro jogo da série, Dracula’s Curse. Segue-se o caçador de monstros Trevor Belmont, o filho do Drácula, Alucard; e a feiticeira Sypha Belnades enquanto defendem a terra de Wallachia do temido vampiro Drácula. É palpitante, cheio de belas imagens góticas e deixa a série clássica da Konami orgulhosa.

Por fim, o que você achou desta lista? Comente abaixo e compartilhe conosco sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias FacebookTwitterInstagram.

Em seguida, veja as últimas notícias:

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”