Copa Mundial de Overwatch: Brasil volta para casa com muito orgulho em 3º lugar!

Copa Mundial de Overwatch

Compartilhe

Embora não tenha sido classificado, o Brasil atraiu os holofotes do mundo na Copa Mundial de Overwatch!

Com cinco jogos, sendo três vitórias e duas derrotas, o Brasil retorna para casa com orgulho da Copa Mundial de Overwatch. Sim, infelizmente não levamos a vitória, mas foi um campeonato histórico para o país. Entre os rivais tivemos: Canadá, Noruega, Áustria, Estados Unidos e Suíça, e a cada jogo, a seleção ganhava mais experiência. Conquistamos a vitória em praticamente todos os países que foi enfrentado, com exceção do Canadá e Estados Unidos. A seleção por sabedoria própria já não esperava vencer estes dois países, já que são os favoritos do cenário competitivo de OW. Eles possuem jogadores da Overwatch League, portanto estão em níveis avançados de senso de jogo.

Ainda assim, no jogo contra os Estados Unidos, os jogadores profissionais brasileiros conquistaram um mapa. Isso certamente foi uma das coisas mais memoráveis para o e-sport de OW nacional.

- PUBLICIDADE -

Neste domingo o Brasil enfrentou a Suíça, e venceram por 3×1. Inicialmente o time demorou para entender e se adaptar a rival, mas logo tomou a frente. Embora a derrota, o time volta para casa em terceiro lugar na fase de grupos, perdendo apenas para o Canadá (2º Lugar) e Estados Unidos (1º Lugar).

Comparado as copas anteriores, esta foi a que mais chegamos longe. Nas primeiras Copas Mundiais de Overwatch, alcançar os três primeiros era apenas um sonho.

- PUBLICIDADE -

Confira os placares dos jogos abaixo:

  • Canadá vs Brasil – 4×0 (Vitória para o Canadá)
  • Noruega vs Brasil – 2×3 (Vitória para o Brasil)
  • Brasil vs Estados Unidos – 1×3 (Vitória para o Estados Unidos)
  • Brasil vs Áustria – 3×1 (Vitória para o Brasil)
  • Suíça vs Brasil – 1×3 (Vitória para o Brasil)

A seleção foi formada pelos jogadores Eduardo “dudu” Macedo (Brasil Gaming House), Maurício “honorato” Honorato (Brasil Gaming House), Felipe “liko” Lebrão (Brasil Gaming House), Mateus “neil” Kroeber (Brasil Gaming House), Renan “alemão” Moretto (Brasil Gaming House), Pedro “ole” Orlandini (Black Dragons e-Sports) e de reserva Marcello “Wetter” Floriani (Black Dragons e-Sports).

Como coach, o Brasil teve Jhonathan ”tmattei” Mattei, atualmente da própria Brasil Gaming House. Por fim, toda organização e gerenciamento da seleção foi pelo MVP da Blizzard, Vinícius Pokiz – você pode conferir nossa entrevista especial sobre a Copa Mundial de Overwatch 2017 com ele clicando aqui.

Brasil aos olhos do mundo!

Alberto Gonzalez “neptuNo” Molinillo, jogador da Overwatch League pela Philadelphia Fusion revelou algo incrível no seu Twitter. De acordo com o jogador, o Brasil foi o único que mostrou um “Overwatch decente”, na opinião dele.

Jogadores do Canadá também acompanharam o Brasil em sua trajetória no campeonato, como por exemplo, o jogador Félix “xQc” Lengyel. O canadense realizou uma stream com alguns jogadores e até interagiu com o time pelo Twitter.

Os jogadores brasileiros cumpriram seu objetivo, chegar em terceiro lugar. A experiência adquirida neste momento foi de valor e vai servir para evolução em futuros campeonatos e até quem sabe chegar na Overwatch League. Você acompanhou os jogos? O que achou do desempenho? Não deixe de contar para a gente nos comentários. Se você não conferiu a Copa Mundial de Overwatch, aproveite e veja na integra abaixo.

Brasil x Canadá

Noruega x Brasil

Brasil x Estados Unidos

Brasil x Áustria

Suíça x Brasil 

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”