O início de uma nova era
A Valve disponibilizou nesta semana oficialmente o jogo Counter-Strike 2, encerrando uma era de enorme sucesso do CS:GO.
O lançamento chega como sucessor de Counter-Strike: Global Offensive, permitindo aos jogadores trazerem seu inventário do jogo antigo. De acordo com a Valve, temos aqui o maior salto técnico da história da franquia, que chega ao terceiro jogo.
“Os mapas no Counter-Strike 2 estão recebendo atualizações e revisões que aproveitam todas as novas ferramentas e recursos de renderização do Source 2.”
“As atualizações de sub-tick são o coração de CS2. Anteriormente, o servidor avaliava o mundo apenas em intervalos de tempo discretos (chamados ticks). Graças à arquitetura de atualização sub-tick do Counter-Strike 2, os servidores sabem o instante exato em que o movimento começa, um tiro é disparado.”
“Como resultado, independentemente da taxa de tick, seus movimentos e disparos serão igualmente responsivos e suas granadas sempre cairão da mesma maneira.”
Além disso, a Valve disse que granadas de fumaça agora são objetos volumétricos dinâmicos que interagem com o ambiente e reagem a iluminação.
“Os sons do Counter-Strike 2 estão retrabalhados para refletir melhor o ambiente físico, serem mais distintos e expressarem mais o estado do jogo. Por fim, eles também estão reequilibrados para uma experiência auditiva mais confortável.”
Counter-Strike: Global Offensive atingiu o pico histórico de 1.818.773 jogadores simultâneos em abril, um mês após o anúncio do Counter-Strike 2.