CS GO: Coach e manager da MIBR é banido por seis meses após investigação da ESL

CS:GO

Compartilhe

Dead, da MIBR, é banido por seis meses por se aproveitar de bug

Nesta segunda-feira (31), a ESL confirmou o banimento de Ricardo “dead” Sinigaglia, manager da MIBR de Counter-Strike: Global Offensive (CS GO), por seis meses. A decisão se deu após a empresa investigá-lo por suspeita de uso de bug dentro do game para beneficiar a própria equipe durante a disputa do Road to Rio.

Também atuando como técnico, dead teria aproveitado o erro no jogo para “obter uma vantagem competitiva em torneios”. O bug em questão é feito no modo espectador dos treinadores. Comumente quem está em uma partida desta forma consegue ver apenas a tela dos jogadores da própria equipe. No entanto, o exploit permite que um treinador se torne um espectador comum em qualquer lugar do mapa. Com estas informações privilegiadas, o coach poderia passar a call de onde estariam os adversários.

- PUBLICIDADE -

A própria organização se posicionou em uma postagem oficial, dizendo que qualquer alegação de impropriedade competitiva é muito séria, e que dead está suspenso durante a investigação dos fatos. Além dele, no entanto, aESL afirmou que outros treinadores, como Nicolai “HUNDEN” Petersen, da Heroic, e Aleksandr “MechanoGun” Bogatiryev, da Hard Legion, também foram punidos. 

Em seguida, confira:

HUNDEN tornou-se campeão do ESL One Cologne Europa de CS GO recentemente e ficará afastado dos torneios da organizadora durante um ano, por ter usado o bug dez vezes em um único mapa durante a DreamHack Masters Spring. Já MechanoGun, está suspenso por dois anos por abusar da falha em três partidas durante o Road to Rio.

E os pontos do Major?

As três organizações envolvidas na investigação perderam pontos referentes ao ESL Pro Tour de CS GO. Para o GloboEsporte, contudo, a ESL afirmou que a decisão de também penalizar os times no RMR – classificatório para o Major do Rio – está nas mãos da Valve.

- PUBLICIDADE -

Em meio a essa polêmica, no entanto, a MIBR veio a público se posicionar por meio de nota oficial. A organização informou que dead está suspenso de seus trabalhos enquanto uma investigação interna realizada. O coach se pronunciou alguns minutos depois juntamente do capitão Gabriel “FalleN” Toledo, que fez um vídeo supostamente mostrando a rodada em que tudo aconteceu e como nada foi feito com má intenção. Confira:

Pelo Road to Rio, a MIBR conquistou 950 pontos. Atualmente, a equipe de FalleN acabou fora da zona de classificação para o mundial a ser disputado em novembro no Rio de Janeiro com 1187.5 pontos.

Por fim, o que achou desta notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias – Facebook; Twitter, Instagram.

Fonte: ESL

Confira mais sobre a Gamescom:

Compartilhe

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”