CS GO: Jogador “Fox” é suspenso pela Gigant por incentivar violência contra mulher

CS GO

Compartilhe

Jogador português de CS GO ficará suspenso do time por um mês

Ricardo “fox” Pacheco está suspenso da equipe Vodafone Giants de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) por um mês. O caso de machismo aconteceu no último final de semana, quando o pro player jogou pela Liga Portuguesa.

Em entrevista com os narradores do torneio após a partida entre Giants e Springs, o jogador afirmou que não concordava com o comportamento do ex-Vivo Keyd – João “KILLDREAM” Ferreira e sua namorada, e disse que ela “levaria dois tapas” se fosse sua companheira.

“Kill estava ali aos berros ontem, a dizer o que estava a dizer. E a mulher dele, se fosse minha mulher, levaria dois tapas se estivesse fazendo aqueles gestos. Não gostei de certas coisas que a mulher dele estava fazendo e, como disse, se fosse minha mulher daria dois tapas e deixava em casa”.

- PUBLICIDADE -

Como parte da suspensão, o jogador vai ficar sem jogar durante um mês, não poderá se inscrever em nenhum campeonato, e também não terá direito a receber salário por parte da organização nesse período. Durante o afastamento, Vasco “vsk” Santos, atual técnico da equipe, irá assumir a vaga do player.

A Giants, em seu comunicado, confirmou os comentários machistas do jogador:

“Depois de revisar a entrevista concedida pelo nosso jogador Ricardo Pacheco ‘FOX’ e verificar que no conteúdo do mesmo Ricardo proferiu comentários machistas, além de levar em conta seus mais de vinte anos de carreira profissional sem mancha, a Vodafone Giants considerou o comportamento do jogador muito grave e aplicará imediatamente a suspensão do emprego e salário por um período de um mês. Ricardo mostrou seu mais sincero arrependimento diante de todos seus companheiros e principalmente companheiras de trabalho.

Além disso, devido a punição, Fox não poderá atuar no Europe Minor, qualificatório que dá acesso ao ESL One Major Rio 2020, que acontece em maio, no Brasil, na cidade maravilhosa. Vale lembrar que o português já atuou pela SK Gaming ao lado de Gabriel “FalleN” Toledo e companhia. Com os brasileiros, ele disputou o ELEAGUE Major Atlanta 2017, onde a equipe caiu nas semifinais para a Virtus.pro; e a ECS Finals Season 2, onde o time perdeu também na semifinal para a Astralis.

- PUBLICIDADE -

Por fim, nas redes sociais, algumas pessoas concordaram com a punição e elogiaram a organização pela rápida postura. Por outro lado, uma parte do público pediu punições mais severas, visto que a fala do jogador foi muito grave. Ademais, parte do público sugeriu a demissão de fox da equipe.

Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias – FacebookTwitterInstagram

 

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”