Cyberpunk 2077: CD Projekt Red se pronúncia quanto as críticas recentes

Cyberpunk 2077

Compartilhe

“Uma das decisões mais difíceis que tive que fazer”, escreveu Adam Badowski

Sem dúvida, um dos lançamentos mais esperados em 2020 é Cyberpunk 2077, um jogo que teve um longo período de desenvolvimento e sofreu vários atrasos. O RPG da CD Projekt Red recebeu compreensivelmente muita publicidade nos últimos meses à medida que se aproxima de sua data de lançamento, recebendo novas informações, trailers de jogabilidade e outras revelações. No entanto, o título foi recentemente bombardeado por fãs depois que houve a revelação de que a empresa teria que recorrer ao “crunch” obrigatório para a terminar na data prevista.

A notícia foi originalmente revelada pelo jornalista Jason Schreier, do Bloomberg, que recebeu a informação por meio de um e-mail interno. Segundo o relatório, a CD Projekt Red irá implementar um período de crunch obrigatório para seus desenvolvedores, que deverão passar a trabalhar 6 dias por semana para entregar Cyberpunk 2077 na data prevista.

- PUBLICIDADE -

Assim que o relatório vazou, a empresa começou a ser bombardeada nas redes sociais. Horas depois, Adam Badowski, chefe da CD Projekt RED, foi ao Twitter para tratar da situação. Respondendo diretamente ao relatório de Shreier, Badowski confirmou o novo mandato de crise e tentou justificar sua importância. Ele observou que as últimas 6 semanas de desenvolvimento são o sprint final do projeto e que a maioria da equipe, que se preocupa profundamente com Cyberpunk 2077, “entende a necessidade” do empurrão extra.

Badowski defende que essa foi uma “das mais difíceis decisões” que tomou e que todos os produtores serão recompensados por cada hora extra, como definido pelas leis trabalhistas da Polônia. Ainda segundo o vazamento dos relatórios internos, há pelo menos algumas pessoas insatisfeitas com a mudança de direção.

Em seguida, confira o comunicado:

“Estas últimas 6 semanas são a corrida final de um projeto no qual passamos muito de nossas vidas. Algo pelo qual nos importamos profundamente. A maioria da equipe compreende este esforço; especialmente levando em conta o fato de que acabamos de enviar o jogo para certificação, e cada dia nos deixa visivelmente mais perto de lançar um jogo do qual teremos orgulho.

“Uma das decisões mais difíceis que tive que fazer; mas todos acabarão bem compensados por cada hora extra que trabalharem. E, como nos últimos anos, 10% dos lucros anuais que nossa companhia gerar em 2020 ainda divididos diretamente entre a equipe.”

O que é “crunch”?

Para os não familiarizados com o termo “crunch”, essa é uma expressão regularmente utilizada na indústria dos videojogos para descrever períodos onde os estúdios exigem que os funcionários trabalhem horas extra de forma a cumprir prazos de entrega.

- PUBLICIDADE -

Esse tema sempre foi algo controverso na indústria e é algo que aparentemente tem aparecido com mais frequência em reportagens e alegações contra muitos estúdios populares. Só este ano, a Naughty Dog acabou acusada por uma história semelhante, só piorada pelos desafios de desenvolvimento e atrasos de The Last of Us 2. O tema também chegou a grandes estúdios como Rockstar Games, Blizzard e até Telltale Games. Embora esse problema entre ainda permaneça forte, continua sendo uma grande questão que pode não ter uma solução na indústria tão cedo.

Por fim, o que achou desta notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!  Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias – FacebookTwitterInstagram.

Fonte: IGN

Veja as últimas notícias:

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”