Fechando um capítulo importante na indústria
Após três anos e meio de lançamento, a CD Projekt Red encerrou definitivamente os trabalhos envolvendo o sucesso Cyberpunk 2077.
De acordo com o último relatório financeiro, nenhum funcionário trabalha mais no jogo pela primeira vez em mais de uma década. Ou seja, não teremos mais nenhum conteúdo adicional e patch chegando para o futuro.
O estúdio detalhou o número de funcionários envolvidos em cada projeto e mostrou que 17 funcionários trabalhavam em Cyberpunk em fevereiro. Todos esses remanescentes agora está na categoria “Nenhum”, mas provavelmente estão envolvidos em outros projetos.
CD Projekt Red encerrou o desenvolvimento de Cyberpunk 2077 após o lançamento de sua primeira e única expansão, Phantom Liberty. A grande expansão chegou em setembro de 2023, logo após a atualização 2.0, trazendo enormes mudanças para a jogabilidade.
Tivemos o aprimoramento da inteligência artificial e correções diversas de bugs. Além disso, houve melhora no equilíbrio no jogo de mundo aberto e a introdução de um sistema de metrô.
A CD Projekt Red está agora ansiosa pela sequência de Cyberpunk 2077, codinome Orion. Por fim, no momento, todos os esforços estão concentrados na sequência de The Witcher, jogo que provavelmente ganhará atualizações durante a Summer Game Fest, em Los Angeles, na próxima semana.