Cyberpunk 2077: Problemas no lançamento levaram ao cancelamento do multiplayer

Cyberpunk 2077

Compartilhe

Diretor narrativo da CDPR comenta sobre o finado Multiplayer de Cyberpunk 2077

Cyberpunk 2077 ficou conhecido como um dos maiores – e talvez melhores – casos de estudos sobre jogos da indústria. Desde seu anúncio, até mesmo a empolgação e promessas exacerbadas, até o lançamento desastroso e o momento de redenção e ascensão que vive atualmente. No geral, esta nova marca da CD Projekt Red passou por “poucas e boas“, para dizer o mínimo.

Originalmente, o projeto teria adições massivas ao jogo, com a promessa de que Night City seria uma espécie de “organismo vivo“, contando com centenas de rotinas para personagens em diferentes camadas de importância. Infelizmente, com o lançamento do jogo, Cyberpunk 2077 se tornou um marco pelo que seria no projeto original, e não pelo produto entregue.

- PUBLICIDADE -

Dito isso, Philipp Weber (designer sênior e coordenador de quests de CP2077) comentou sobre a decisão de cancelar o modo Multiplayer do jogo. Prometido como algo separado, o modo multiplayer de Cyberpunk 2077 mirava em expandir o universo do jogo, ao mesmo tempo em que entregaria uma experiência a longo prazo.

De acordo com Weber, a decisão de cancelar o projeto surgiu da necessidade de focar na experiência principal que a CD Projekt Red gostaria de entregar. Neste caso, o foco em aprimorar e consertar o jogo base acabou por ofuscar o desejo de entregar mais conteúdo ao público.

Philipp Weber declarou:

Com Cyberpunk, nós queríamos fazer muita coisa ao mesmo tempo, e nós só precisávamos focar e dizer, ‘Okay, qual a parte importante? Sim, nós tornaremos essa parte muito boa’.

A esperança para um jogo multiplayer de Cyberpunk 2077 hoje encontra-se no chamado projeto “Orion“. Este, por sua vez, é a sequência oficial já anunciada pela CD Projekt Red. Segundo o estúdio, será necessário algo entre 350 e 500 funcionários para alcançar o nível de qualidade desejado para a sequência.

- PUBLICIDADE -

Por fim, nos resta apenas aguardar mais detalhes sobre o futuro de Cyberpunk 2077. No próximo ano (2023), Phantom Liberty estará disponível como a primeira expansão paga do jogo.

Fonte: Eurogamer (comentários de Philipp Weber)

Em conclusão, o que você achou desta notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias FacebookTwitterInstagram.

Além disso, confira outras notícias do mundo dos games:

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”