Sony descartou uma continuação
A péssima recepção de Days Gone (2019) não agradou a Sony, o que resultou na possibilidade de uma continuação ser nula. Dito isso, o diretor de Days Gone e ex-Bend Studio, Jeff Ross externou sua frustração após o recente Showcase da PlayStation comentando que Days Gone 2 estaria chegando ao mercado “há um mês” se a Sony tivesse aprovado o projeto da continuação.
I get a little bummed out from these #PlayStationShowcase shows because they only remind me we could of had Days Gone 2 out a month ago if we'd have just stuck to our guns.
— Jeff Ross (@JakeRocket) 25 de maio de 2023
“Fico um pouco chateado com esses shows #PlayStationShowcase porque eles só me lembram que poderíamos ter lançado Days Gone 2 há um mês se tivéssemos apenas nos agarrados às nossas armas.”
Durante uma participação em uma transmissão com o diretor de Twisted Metal e do primeiro God of War, David Jaffe, o ex-diretor e escritor do Bend Studio, John Garvin, e o diretor do jogo, Jeff Ross, falaram sobre a luta da Bend Studio para obter luz verde para uma sequência de Days Gone como o próximo projeto do estúdio.
Segundo Ross, a saída de Shawn Layden da SIE foi a prego que restava para fechar de vez o caixão que colocaria Days Gone no esquecimento.
“Assim que Shawn saiu, Days Gone morreu. Era óbvio que não deveríamos ter falado sobre isso enquanto ainda estávamos trabalhando nisso e planejando. Estava claro que era uma versão temporária. E não havia nada que poderíamos fazer para conseguir convencer o gerente local e seu chefe. Provavelmente foi um fracasso do grupo de criação, mas foi uma batalha difícil o tempo todo.”
Após o ocorrido, a Bend Studio iniciou a produção de uma nova IP que, segundo rumores, será de mundo aberto aos moldes de Days Gone.
Afinal, o que achou da matéria? Confira mais notícias em nosso site.