Seria uma ótima decisão
O remake de Dead Space promete revitalizar e aprimorar o terror e a tensão causada pelo game original, lançado em 2008. Dito isso, em recente declaração ao site Inverse, o diretor do remake, Joel MacMillan, revelou que quase removeu o botão de pausa do game.
Para o diretor, a ausência da funcionalidade ajudaria a criar uma experiência muito mais impactante, embora o mesmo prefira a presença do botão de pausa enquanto joga
“Em jogos de terror, você pode fazer uma pausa e você tem um momento de segurança lá. Você pode respirar. E eu acho que você tem um alívio com isso. Isso esvazia um pouco da tensão. Mas com jogos online persistentes, você está jogando com dezenas de outras pessoas, e você não pode simplesmente pausar o jogo de todos.
“Acho que remover isso como um recurso tornaria os jogos de terror muito mais impactantes – você realmente sentiria que nunca está realmente seguro.”
“Eu gosto de ter um botão de pausa, pessoalmente. Mas se você realmente quisesse uma experiência assustadora, à beira do seu assento e cheia de ansiedade, remover esse botão de pausa ajudaria.”
Sem dúvidas, a ausência do botão de pausa neste remake adicionaria uma camada ainda mais imersiva à atmosfera tensa e aterrorizante que o título já oferece por si só ao jogador. Uma pena que esta ideia não tenha continuado.
Todavia, mesmo assim, o remake de Dead Space promete deixar os jogadores tensos e apreensivos em inúmeros momentos. E convenhamos, ninguém tem os nervos de aço para suportar sustos sem darmos uma pausa para respirar.
Em suma, Dead Space retorna aos games em 27 de janeiro exclusivamente nas plataformas do PS5, Xbox Series e PC.
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Fonte: Inverse
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Uma resposta
Colocasse a opção “Habilitar botão de pausa” ué…