Death Stranding: Kojima cita Trump e outras referências para o contexto sociopolítico do game

Death Stranding

Compartilhe

O jogo é uma obra muito “fora da caixa”, e que acaba envolvendo diversas questões sociais e políticas

Death Stranding é a nova obra de Hideo Kojima, aclamado criador Japonês. O mesmo o apresenta como um jogo sobre conexão social e unir pessoas.

Entretanto, algumas das suas inspirações são alguns dos temas ou figuras mais polêmicos da atualidade. O que certamente não surpreende nenhum fã de Kojima, já que todos estão habituado às suas mensagens políticas, bélicas e sociais nos jogos que desenvolve.

Detalhes sobre a visão
- PUBLICIDADE -

De acordo com o que foi revelado pelo próprio, Death Stranding não escapa disso e foi inspirado em Donald Trump e Brexit.

“Podemos estar conectados, mais do que nunca, pela internet, mas o que está ocorrendo é que as pessoas atacam-se umas às outras pois estamos tão conectados,” afirmou Kojima.

“O presidente Trump está agora construindo um muro. Depois tens o Brexit, através do qual o Reino Unido está tentando sair, existem imensos muros e pessoas no mundo que apenas pensam em si mesmas.”

“A era atual é sobre o individualismo,” completou Kojima.

No game, controlarás Sam Bridges, um lendário transportador que coloca constantemente a vida em perigo para entregar encomendas e estabelecer uma conexão entre pessoas, num futuro pós-apocalíptico no qual a humanidade vive refugiada em abrigos subterrâneos.

Estas mensagens de altruísmo e conexão são, caso tivesses dúvidas, inspiradas na atualidade política e social em que vivemos.

- PUBLICIDADE -

Entretanto, Kojima diz ainda que Death Stranding também tem em conta os comportamentos solitários da grande maioria dos jogadores e como passam o tempo sozinhos e se ligam a outras pessoas através dos videogames.

“Apesar de estarem se divertindo com outros quando estão sozinhos e jogando videogame na sua sala, não sentem que encaixam na sociedade ou na sua comunidade. Por isso, quando as pessoas jogarem este jogo elas vão perceber que existem pessoas como eles em todo o mundo.”

“Perceber que apesar de estar sozinho, existem outras pessoas como eu me deixaria tranquilo, é isso que gostaria que sentissem ao jogar o game.”

 

Death-Stranding-conectar-pessoas

Death Stranding será lançado eventualmente no dia 8 de Novembro para PS4 – e posteriormente para PC em 2020.

Mas e vocês, estão empolgados para ter sua jornada pessoal na nova obra do Kojima? Não esqueçam de comentar.

Fonte: Eurogamer

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”