Deu ruim? Ubisoft afirma que adicionará NFTs em mais jogos

Ubisoft

Compartilhe

Ghost Recon Breakpoint não vai marcar o fim dos NFTs Quartz

Nesta última quarta-feira, 5 de abril, a Ubisoft confirmou que Ghost Recon: Breakpoint não receberá mais atualizações de conteúdo, inclusive novos NFTs para o jogo. Apesar da notícia ter chocado alguns fãs, a mesma anunciou que os servidores de Wildlands e Breakpoint ainda seriam mantidos. Porém, uma notícia que muitos não esperavam é o fato da desenvolvedora continuar com sua plataforma Quartz – onde os Digits — tokens não fungíveis na forma de cosméticos in-game — são gerados. 

A plataforma Quartz, que será abase para as transações de NFTs nos jogos da Ubisoft, teve inauguração com Ghost Recon Breakpoint em dezembro de 2021. Na ocasião, a novidade tornou-se muito criticada e levou a Ubisoft a tentar por várias vezes explicar que sua visão para a tecnologia prevê mais benefícios que custos extras para os jogadores. Outras companhias, como a Konami, também chegaram a ser atraídas pelo modelo de investimento, mas sofreram retaliações da comunidade pela prática.

- PUBLICIDADE -

Embora a tecnologia ainda seja motivo de controvérsia, a Ubisoft não pretende abandoná-la. Em um comunicado enviado ao site GamesIndustry, a desenvolvedora confirmou que não deve trazer nenhum NFT novo ao jogo inspirado pelo universo de Tom Clancy’s. No entanto, ela confirmou que não abandonou os experimentos, que devem ser implementados em títulos futuros que ainda não foram detalhados. “Fiquem ligados em mais atualizações com recursos para a plataforma e lançamentos futuros em outros games”, disse.

Em seguida, veja o comunicado:

“Agradecemos a todos vocês, jogadores de Ghost Recon Breakpoint, que conquistaram seus primeiros Digits. Vocês têm posse de um pedaço do jogo e deixaram sua marca na história. 

Dessa forma, como o último Digit de Ghost Recon Breakpoint foi lançado em 19 de março de 2022, fiquem ligados para mais atualizações com recursos para a plataforma e futuros lançamentos [NFTs] chegando a outros jogos.”

Mas deixando os NFTs de lado, segundo uma reportagem do Kotaku, a desenvolvedora já está trabalhando em um novo capítulo de Ghost Recon, conhecido internamente pelo codinome “OVER”. Fontes ouvidas pelo site afirmam que o projeto já está sendo desenvolvido há mais de um ano e pode ter seu lançamento oficial dentro do ano fiscal de 2023 (que começa em abril do próximo ano). Além disso, a companhia também está trabalhando no jogo free to play Ghost Recon Frontline, que ainda não tem data de lançamento confirmada.

Por fim, o que você achou desta notícia da Ubisoft? Comente abaixo e compartilhe conosco sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias FacebookTwitterInstagram.

- PUBLICIDADE -

Fonte: VGC

Em seguida, veja as últimas notícias:

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”