NVIDIA DLSS 3 com inteligência artificial chega a novos jogos AAA
Antes da Game Developers Conference (GDC) da próxima semana, a NVIDIA anunciou uma lista de novos jogos que integrarão o catálogo do DLSS 3 – versão mais recente da tecnologia Deep Learning Super Sampling (DLSS) baseada em IA. O anúncio contempla a estreia de três games, sendo eles Forza Horizon 5, Redfall e Diablo IV – que já serão lançados com o recurso disponível nos computadores.
Redfall estreará no dia 2 de maio e contará com o DLSS 3 disponível no Day One. O mesmo acontecerá com o próximo grande lançamento da Blizzard, Diablo IV, que chega em 6 de junho de 2023. Já o Forza Horizon 5, que já possui suporte para Ray Tracing, será atualizado para DLSS 3 no dia 28 de março.
Junto desta notícia, a empresa também revelou que terá diversas novidades para desenvolvedores. Por exemplo, ela disponibilizará publicamente os plugins DLSS Frame Generation via NVIDIA Streamline, uma estrutura de código aberto e de vários fornecedores que simplifica a integração de tecnologias de super-resolução em jogos e softwares 3D. O lançamento público incorpora os aprimoramentos DLSS mais recentes feitos no início deste ano, incluindo:
- O DLSS Frame Generation aproveita melhor os dados do mecanismo do jogo, melhorando a estabilidade da interface do usuário e a qualidade da imagem durante movimentos rápidos.
- DLSS Super Resolution melhora o modo Ultra Performance, com maior estabilidade de detalhes e melhor qualidade geral de imagem.
- DLAA melhora a qualidade da imagem, reduz ghosting e melhora a suavidade das bordas em cenários de alto contraste.
Integração da Unreal Engine 5.2, adicionando DLSS 3 aos jogos com Unreal Engine
Por fim, a NVIDIA e a Epic também anunciaram a integração do NVIDIA DLSS 3 no Unreal Engine. O plug-in DLSS 3 estreará na UE 5.2, tornando mais simples para qualquer desenvolvedor acelerar o desempenho de seu jogo ou software. Nick Penwarden, vice-presidente de engenharia da Epic Games, comentou sobre a novidade:
“O NVIDIA DLSS 3 apresenta uma tecnologia de geração de quadros verdadeiramente impressionante e o plug-in Unreal Engine 5.2 oferecerá aos desenvolvedores uma ótima opção para aumentar a qualidade e o desempenho de seus jogos”
Em seguida, veja o trailer de anúncio abaixo:
Por fim, o que você achou desta notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias Facebook; Twitter, Instagram.
Fonte: NVIDIA
Em seguida, veja as últimas notícias:
- Ghostwire: Tokyo chega no Game Pass em 12 de abril
- PS Plus: Jogos do plano Extra e Deluxe de Março revelados
- The Last of Us quase teve um jogo prequel sobre a mãe de Ellie
- Konami registra nova marca, com possível referência à Castlevania!