Diretor diz que quem reclama dos novos Star Wars se veem ameaçados pelas mulheres

Compartilhe

Boa parte das críticas são direcionadas às personagens femininas da obra.

Em entrevista para o site IndieWire, o diretor e produtor J.J Abrams comentou as críticas feitas ao filme Star Wars: Os Últimos Jedi. Filme que estreou nos cinemas em dezembro de 2017.

Um grupo de “fãs” começou a reclamar nas redes sociais que o filme, dirigido e escrito por Rian Johnson, tinha sido feito para “agradar feministas e justiceiros sociais” e que “transformava homens e brancos em vilões”. Alguns até pediram para que o filme seja apagado do cânone oficial. Abrams, por sua vez, não pretende se deixar influenciar por esta parcela do público.

- PUBLICIDADE -

Segundo o diretor, quem criticou o filme se sentiu ameaçado pelo aumento da representação feminina na saga:

“O problema destas pessoas não é Star Wars. O problema delas é que se sentem ameaçadas”.

A questão dos ”fãs” contra as mulheres de “Os Últimos Jedi” foi apontada inicialmente pelo relato de alguém, que fez um corte do filme tirando todas as cenas que continham mulheres. Grupos atacaram especialmente a inclusão de personagens novas, como a Almirante Holdo de Laura Dern e a engenheira Rose Tico de Kelly Marie Tran. Ambas personagens que desempenham papéis muito importantes no episódio VIII.

 

- PUBLICIDADE -

O artigo continua abaixo

 

“Star Wars é uma galáxia imensa, e você pode achar o que você quiser no filme. Se você é alguém que se sente ameaçado por mulheres e precisa atacá-las, você achará um inimigo em Star Wars.

Você provavelmente olha para o primeiro filme que George Lucas fez e acha que Leia era desbocada, ou que ela era forte demais. Qualquer pessoa que quiser achar um problema, vai achar. A internet parece ter sido feita para isso”.

J.J preza pela igualdade

Abrams enfatizou a igualdade na indústria e que vai continuar defendendo as mulheres dentro dela. Também prometeu que as queixas dos fãs não terão qualquer impacto em sua visão para o Episódio IX:

Há muito o que eu gostaria de dizer sobre isso, mas acho que é um pouco cedo para ter a conversa sobre o episódio IX. Eu posso dizer que a história de Rey, Poe, Finn e Kylo Ren – que, se você for ver, é a história de três homens e uma mulher, para quem acha que tem mulher demais no filme – a história deles continua de um jeito que eu não poderia estar mais animado. Mal posso esperar para que todos vejam”.

Responsável por “O Despertar da Força” (2015), J.J. Abrams prepara-se para realizar a continuação de “Os Últimos Jedi” e concluir a nova trilogia, substituindo Colin Trevorrow. Sem título revelado até o momento, o Episódio IX chega aos cinemas em 20 de dezembro de 2019.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”