Discord lança primeiro formato de anúncio para dispositivos móveis – Entenda!

Discord

Compartilhe

Entenda como funcionará o novo formato de anúncios!

O Discord anunciou sua primeira expansão publicitária para dispositivos móveis, levando as Missões de Vídeo para um novo patamar. O piloto do novo formato chegará em junho de 2025 e permitirá que anunciantes exibam trailers, promovam novos conteúdos e alcancem uma comunidade multiplataforma altamente engajada.

As Missões de Vídeo Mobile seguem o modelo já testado no PC, mas agora adaptadas para dispositivos móveis. As campanhas terão formato de tela cheia e oferecerão recompensas aos usuários que optarem por assistir aos anúncios. Ademais, o novo modelo também expande a publicidade para além do setor de games, incluindo segmentos como mídia e entretenimento.

“Expandir nossa plataforma de publicidade para dispositivos móveis é uma evolução óbvia e natural em nossa estratégia. Nossa missão é criar a plataforma de publicidade mais autêntica da galáxia, centrada no jogador.

Essa expansão fornecerá aos parceiros de marca acesso ao público móvel altamente engajado e multiplataforma do Discord – e criará novas oportunidades para as empresas se conectarem com nossa comunidade de maneiras significativas e performáticas.” – Peter Sellis, Vice-Presidente Sênior de Produtos no Discord.

Dois formatos principais de Missões

- PUBLICIDADE -

O Discord estruturou sua plataforma publicitária em dois tipos principais de Missões:

  • Missões de Vídeo: Focadas em engajamento e reconhecimento de marca, ideais para trailers, anúncios de DLCs e novos lançamentos.
  • Missões de Jogo: Criadas para incentivar a jogabilidade, onde os usuários precisam jogar ou transmitir um título para desbloquear recompensas.

Cases de sucesso com as Missões do Discord

Desde seu lançamento em 2024, as Missões impulsionaram campanhas de franquias como Diablo, Street Fighter, Genshin Impact e World of Warcraft. Em seguida, veja alguns exemplos:

  • Genshin Impact: A miHoYo usou as Missões para divulgar uma grande atualização, gerando um aumento de 80% no tempo de jogo durante a semana da campanha.
  • Dune: Prophecy: A Max lançou uma Missão de Vídeo promovendo a série, alcançando uma taxa de conclusão de 85% no trailer.
  • The First Descendant: A Nexon Games usou o formato para divulgar a Temporada 2 do jogo, gerando mais de 1 milhão de visualizações de vídeo.

- PUBLICIDADE -

Com mais de 200 milhões de usuários ativos, o Discord continua evoluindo sua estratégia de monetização sem comprometer a experiência dos jogadores. A chegada dos anúncios em mobile pode abrir novas oportunidades para marcas e desenvolvedores.

Por fim, comente o que achou das novidades do Discord, compartilhe com os amigos e não deixe de acompanhar nossas últimas notícias e análises de séries e jogos.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”