A id Software recentemente anunciou Doom: The Dark Ages, este que chegará ao Xbox e no PC ainda este ano. Para os donos de PC que conheceram as placas da RTX 50, o novo jogo da franquia terá suporte às funcionalidades das novas GPUs da Nvidia.
Para quem jogará o novo título em um PC ou laptop equipado com a série GeForce RTX 50, a experiência será ainda mais imersiva. Isso porque o jogo utilizará tecnologias de última geração, como DLSS 4, Path Tracing e Ray Reconstruction.
Conforme explicou Billy Khan, diretor de tecnologia da id Software, “Com o DLSS 4, estamos entrando em uma nova era dos games. O modelo de transformação Ray Reconstruction marca um salto histórico nas capacidades de ray tracing. Não apenas acelera o desempenho, mas também aprimora os visuais em Doom: The Dark Ages.”
Uma nova era para a franquia Doom
O lançamento de Doom: The Dark Ages marca uma nova fase para a franquia. Enquanto os jogos anteriores exploravam cenários futuristas e apocalípticos, este prequel se passa em um ambiente medieval sombrio e cheio de mistérios. Segundo a id Software, o jogo funcionará como uma prequel para Doom (2016) e Doom Eternal, trazendo elementos que ampliam ainda mais o universo da série.
Além disso, o novo título será impulsionado pela mais recente versão do idTech engine, o que garante visuais de ponta e uma performance otimizada. Com um cenário medieval inédito, gráficos de última geração e combates intensos, Doom: The Dark Ages promete ser um marco na franquia.
Comente e compartilhe com os amigos e não deixe de acompanhar nossas últimas notícias e análises de jogos.
Fonte: NVIDIA