Dota e LoL: Surto de coronavírus força mais mudanças nos eventos profissionais de eSports

Dota

Compartilhe

Três torneios, dentre eles de Dota e LoL, foram foram prejudicados por conta da pandemia de coronavírus

Mais três torneios de e-sports foram forçados a mudar seus planos em resposta à pandemia de coronavírus: o League of Legends Championship Series (LCS), o League of Legends European Championship (LEC) e o ESL One Dota 2 Major, programado para os dias 20 a 22 de março em Los Angeles, que foi adiado.

Na semana passada, o LEC anunciou que o evento da final da primavera aconteceria em seu estúdio em Berlim, em vez do local originalmente planejado de Budapeste, que ainda seria exibido junto uma platéia ao vivo. Hoje, no entanto, atualizou o plano novamente para eliminar o público e a presença da imprensa no restante da primavera, incluindo as finais.

- PUBLICIDADE -

Já o LCS ainda está trabalhando para determinar se deve continuar as finais da primavera em Frisco, Texas, conforme planejado; ou se será transferido para a LCS Arena em Los Angeles; uma decisão sobre isso é esperada até o final da próxima semana. Ademais, em relação ao Dota, a ESL afirmou que está trabalhando com a Valve para definir uma nova data e local para o Major, torneio que distribuiria US$ 1 milhão, aproximadamente R$ 4,91 milhões, entre 16 equipes.

“À luz das recentes restrições de viagem e da evolução da situação do COVID-19; a ESL está adiando o ESL One Los Angeles 2020 Dota 2 Major. Embora estivéssemos muito empolgados em trazer o primeiro Dota 2 Major para Los Angeles, a segurança e o bem-estar de nossos jogadores, participantes; treinadores, parceiros e funcionários da ESL devem estar em primeiro lugar. Estamos trabalhando em estreita colaboração com a Valve para determinar um novo horário e local para o major. Estamos profundamente decepcionados, mas acreditamos que esse resultado seja do melhor interesse de todas as pessoas que tornam possíveis esses eventos incríveis. “

Torneios cancelados

Na última quarta-feira (11), a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou uma pandemia de coronavírus. O termo significa que uma nova doença está sendo disseminada mundialmente.

As implicações da epidemia nos esportes eletrônicos começaram no dia 23 de janeiro, quando o comitê organizador do World Electronic Sports Games (WESG) decidiu cancelar a fase final da seletiva para o torneio de Counter-Strike: Global Offensive voltada para Ásia-Pacífico. Anteriormente, as finais de LoL da LPL também foram desmarcadas e ainda não tem data para acontecer.

- PUBLICIDADE -

A província central de Hubei e a sua capital Wuhan (onde foi descoberto o primeiro caso) foi colocada em quarentena para tentar conter a propagação deste coronavírus. Até o momento, a China apresentou mais de 80 mil casos confirmados do vírus e cerca de 3,173 mortes; fora da China, 1,130 mortes já foram confirmadas. O Brasil contém 52 casos confirmados de pessoas infectadas pelo coronavírus.

Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias – FacebookTwitterInstagram.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”