Dragon Ball Sparking Zero – Recurso AMADO pelos jogadores não chegará no lançamento

Bandai Namco

Compartilhe

Sem dúvidas, Dragon Ball Budokai Tenkaichi foi um dos fighting games mais aclamados da era PlayStation 2 nos anos 2000. A sequência, Dragon Ball Sparking Zero, teve revelação oficial em março de 2023, deixando os fãs com muitas expectativas sobre seu lançamento. Infelizmente, porém, parece que o novo jogo não terá um recurso muito querido pela comunidade.

O multiplayer local com tela dividida pode ficar de fora do novo jogo da franquia. A ausência dessa funcionalidade acabou sendo confirmada pela Bandai Namco através da página do jogo em plataformas como PS Store, Steam e o próprio site oficial. Segundo consta, o jogo será uma experiência single-player no modo offline e para dois no multiplayer online.

- PUBLICIDADE -

Originalmente, a informação acabou encontrada pela página de X (Twitter) “ShonenGameZ“. Veja abaixo:

Em outra ocasião, o produtor de DBZ Sparking Zero, Jun Furutani, falou sobre vários aspectos da sequência através do canal Sofian Le Geek. Ele explicou que a ausência da funcionalidade seria devido às políticas da Sony e da Microsoft, que estariam dificultando a implementação do recurso para (supostamente) favorecer as vendas do PS5 e do Xbox Series S e X.

Além da potencial ausência do modo multijogador local, ao acessar a página do jogo na Steam, observa-se que apenas dublagens em inglês e japonês estão listadas no título. Assim, isso sugere que, infelizmente, a petição promovida por fãs no Brasil pode não ter alcançado o sucesso desejado.

- PUBLICIDADE -

Até o momento, não ficou claro se essa decisão é permanente. Segundo Furutani, a funcionalidade ainda está sendo negociada, mas há uma certa resistência.

Compartilhe

- PUBLICIDADE -

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”