Dragon Ball Super 74: O filho “mais ou menos” de Goku retorna como o Super Sayaman

Compartilhe

ATENÇÃO: Este texto está LOTADO DE SPOILER e é recomendado para quem viu o episódio 74 de Dragon Ball Super.

Foi uma maratona corrida de Dragon Ball Super, após eu ter assinado o Crunchyroll (não é jabá, antes fosse) pra não ter dor de cabeça pra ficar baixando anime ou assistindo em sites lotados de comerciais chatos, intrusivos e cheios de vírus. Mas finalmente consegui empatar com os lançamentos do anime, o que nos leva ao episódio 74 que na verdade é um filler, porém é muito bem construído e divertido.

- PUBLICIDADE -

Então tenha em mente que toda semana estaremos falando de cada episódio de Dragon Ball Super, assim como hoje acontece com One Piece.

O retorno do Super Sayaman

Após a saga do Goku Black, que foi bem legal por sinal, temos uma pausa das batalhas desenfreadas em que toda hora aparece um lutador mais forte que Goku e Vegeta para ameaçar a Terra. Agora o foco está em Gohan, que desde o começo de Dragon Ball Super se mostra um personagem diferente demais do que a gente viu na Saga Z, já que agora ele resolveu seguir os passos que Titi queria para Goku, um pai de família, trabalhador e que não liga mais para brigas com seres extraterrestres.

- PUBLICIDADE -

Porém, com o eminente lançamento do filme de Mr. Satan vs Super Sayaman – isso dentro da história do anime -, baseado exatamente no personagem há muito esquecido que Gohan inventou pra virar um vigilante da lei, temos o retorno do personagem como alguém relevante, ao mesmo tempo que mostra mais da personalidade de Videl e do próprio “novo Gohan“, o filho “mais ou menos” de Goku como Jaco se refere à ele ao saber da verdadeira identidade do Super Sayaman. E Jaco não poderia estar mais correto, é essa a real impressão que Gohan passa pra todo mundo agora. Até Goten deve dar um pau nele atualmente.

A inabalável Videl

O episódio 74 de Dragon Ball Super girou em torno da surpreendente popularidade que Gohan adquire ao se tornar dublê de Barry Kahn, um ator famoso e cheio de estrelismo que não fica nada contente em ser ofuscado por seu próprio dublê. Gohan consegue o trabalho após fazer uma cena pulando em cima de um tanque e, como todo Sayajin, ele não se contém e pula por cima e pra dentro do tanque, deixando ator e o diretor do filme de queixo caído. Por falar no diretor, só eu achei ele parecido com George Lucas?

Insatisfeito, Barry procura a ajuda de Cocoa, uma cantora e atriz que acaba sendo coagida por Barry para levar Gohan até sua casa para que um paparazzi pudesse tirar fotos dos dois juntos. Como Videl deu uma bota linda em Barry no episódio 73, ele queria acabar com o casamento de Gohan e tirar os alicerces de sua vida ao ponto de o próprio Barry voltar a ser o foco dos holofotes. No entanto ele fica sabendo de muito mais, inclusive que Gohan é realmente o Super Sayaman, o vigilante que apareceu anos atrás e que havia sumido de repente.

Mas Videl não caiu no golpe do cara, mostrando que o amor que ela tem por Gohan é tamanho que nada pode abalar a relação dos dois. Videl praticamente é uma Titi sem a loucura de ficar no pé do marido pra que ele trabalhe e deixe lutar. Apesar de que no caso de Videl e Gohan, ele faz tudo que ela poderia esperar de um pai de família, e pode ser por isso ela não tenha duvidado do amor que Gohan tem por ela, o que talvez tenha se tornado o ponto mais alto do episódio, junto com o momento em que Videl diz que acredita que Gohan não tinha morrido com o ataque de Barry possuído, pois Gohan nunca deixaria Pan ver ele perder daquela forma.

Referências e qualidades do episódio

Logo que Barry se transforma, tomado pelo poder do alienígena que Jaco deixou escapar, ele vira uma espécie de monstro macaco e sobe em um prédio levando Pan. De uma forma sutil, a cena fez referência à King Kong, pela situação e pela forma do inimigo. Quando Gohan chega pra brigar com ele, aí tudo volta ao normal e ao velho estilo Dragon Ball e evidencia mais uma vez o quanto Gohan está fraco, ou como sua força oscila demais ao ponto de não ser confiável. Se lembrarmos do episódio 73, ele luta contra o mesmo inimigo e não tem dificuldade nenhuma, inclusive o papo que ele tem com Kuririn é fantástico, em que o policial marido da Android 18 diz que Gohan não tem mais idade pra andar como o Super Sayaman. É nítido o quanto a idade está pegando nossos queridos personagens da saga Z.

No geral, o episódio 74 foi um bom filler e uma ótima oportunidade de entendermos como está a vida de Gohan, Videl e Satan. Além disso, é uma preparação para a nova saga, que promete trazer Gohan mais forte do que nunca para o torneio que vai ocorrer, previsto pra começar em fevereiro. Enquanto a nova saga não chega, os fillers preenchem um bom espaço, por enquanto de uma forma bastante satisfatória.

Compartilhe

4 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”