Dragon Ball Super 76: Kuririn vencerá seus próprios medos?

Compartilhe

ATENÇÃO: Este texto está LOTADO DE SPOILER e é recomendado para quem viu o episódio 76 de Dragon Ball Super.

No último capítulo especial antes do início do grande torneio dos 12 Universos, temos um grande motivo para entender como Kuririn poderá participar das batalhas mais incríveis que Dragon Ball já teve – assim promete o grande e novo arco -, mas antes de o personagem clássico da saga voltar a ficar careca e soltar Kamehamehas poderosos, ele teria que vencer ele mesmo.

O medo que consome o Ki

- PUBLICIDADE -

Kuririn está anos sem treinar, como mostrou Dragon Ball Super desde o começo e ele, motivado por Marron a voltar a lutar, parte em um treinamento nostálgico com Goku, como vimos no episódio 75 do anime. No entanto, o grande problema de Kuririn é o mesmo de qualquer ser humano que não possui confiança no que faz, que é o medo que corrói seus sentimentos. Sabendo disso e com total sabedoria, Mestre Kame manda Kuririn, junto com Goku, em uma busca do encontro do seu verdadeiro eu, mas pra isso ele teria que vencer todos os medos que ele tem dentro de si mesmo. E qual será o maior medo, senão, o da morte?

Morto quatro vezes e revivido pelas esferas do Dragão, mesmo sabendo que há volta dependendo do caso, Kuririn sabe como ninguém que a morte dói e agora ele tem uma responsabilidade muito maior do que antes, que é cuidar de sua esposa , a Android 18 e sua filha. Ele enfrenta os vilões do passado que o mataram, principalmente Freeza, que simplesmente fez ele sumir. Mas a jogada foi muito melhor tramada do que poderíamos imaginar, tudo graças a mente brilhante do Mestre Kame.

- PUBLICIDADE -

Nada melhor do que salvar o mais forte

Foi legal ver que Goku, mesmo meio burro como sempre, conseguiu entender rapidamente que tudo que eles viam naquela floresta escura era coisa de suas imaginações, mesmo que Goku não tenha medo daqueles seres, pois hoje ele é muito mais forte que eles, ainda assim eles apareciam por ele acreditar que estavam ali. Se concentrando, ele eliminou qualquer ameaça sem levantar um dedo. Foi engraçado também ver que ele reviveu a nuvem que tanto o carregou quando criança e no começo da saga Z, mostrando que estes dois últimos episódios foram pensados como uma espécie de presentes para quem acompanha Dragon Ball desde os primórdios.

Mas Kuririn ainda estava em meio ao seu mundo de lamentações, medo e incertezas, vendo os inimigos cada vez maiores. Quando ele percebe o mesmo que Goku, que somente enfrentando sua própria consciência que ele sairá dali tranquilo, surge o Super Shen Long, o que mostrou o quanto aquele momento se tornava absurdo. O monstro prendeu Goku e a nuvem, impedindo que Goku saísse dali com suas próprias forças. Kuririn retoma a confiança totalmente após salvar o mais forte dos guerreiros, que é Goku, meio que se sentindo páreo para ele, como era em Dragon Ball original. Com a confiança restabelecida, poderemos ver Kuririn expandir seus poderes até algum ponto que não poderíamos imaginar.

Leve, despretensioso e totalmente divertido

Mesmo que não tenha muitos efeitos no universo de Dragon Ball, estes dois últimos episódios preparatórios para a grande nova saga serviram para nos remeter para o passado da franquia e entender como as ligações de tudo que a gente viu durante tantos anos, refletem muito bem ainda no que vem pela frente. É ótimo ver Kuririn brigando novamente e a sinergia que existe entre ele e Goku, e como Goku o respeita, mesmo com tamanha diferença de poderes. Kuririn entende que seu amigo está muito longe dele, e impõe para Goku medidas para que possam treinar juntos que servem também para entendermos como os dois podem ficar mais fortes mesmo treinando com o velho Kame, que a propósito demonstrou como está vivo e se mantém por tanto tempo através das ervas misteriosas e brilhantes da floresta negra.

Assim, Dragon Ball Super chega ao episódio 77, com o começo da Saga dos 12 Universos e o verdadeiro torneio de artes marciais que tanto aguardamos, com a possibilidade de vermos personagens clássicos, novos e inimigos poderosíssimos. Estarão, Goku e Vegeta, preparados para tudo que virá pela frente? Qual o treinamento que Vegeta aplicou para si mesmo durante este período? Será que Goku será finalmente superado pelo príncipe dos Sayajins? Eu penso que sim, Vegeta tá muito na dele nos últimos capítulos e sabemos muito bem o quanto ele evolui com pouco tempo de treinamento.

Nos vemos no capítulo 77, que sairá no próximo final de semana!

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”