Dragon Ball Super 80 – Esse é o Gohan que nós queremos ver?

Compartilhe

Com o feriado do carnaval, nossa análise do episódio de Dragon Ball Super atrasou um bocado.

ATENÇÃO: Este texto está LOTADO DE SPOILER e é recomendado para quem viu o episódio 79 de Dragon Ball Super.


- PUBLICIDADE -

O pré torneio do Universo, para agradar Zen-oh e fazer a alegria de Goku, o insano e irresponsável guerreiro Z que levou um perigo enorme para a Terra, continua com a luta de Gohan vs Lavenda, o segundo lutador do 9° universo. Me dirijo a Goku como um irresponsável por ele ter pegado no pé de Zen-oh para criar o torneio do Universo, que irá gerar a total aniquilação dos universos perdedores ao fim do torneio. No entanto, uma nova e importante informação surgiu no último episódio que muda todo este conceito. Mas antes, vamos falar de Gohan.

Apodrecendo por dentro

Gohan retornou aos treinos com Piccolo (nem sei se essa seria a melhor opção pra ele mais, talvez seja a hora de evoluir) e após saber de Goku sobre os riscos que a Terra corre, tentando proteger a sua família e seu planeta, ele parte com Goku para este torneio inaugural. Goku, obviamente, já pensou em Gohan lutando agora para servir de treino para seu filho as batalhas que o aguardam antes do real torneio e ele precisa contar com mais um Sayajin forte, já que a Terra levará 10 guerreiros e no universo 7 inteiro, não existem mais combatentes. Depois da luta de Majin Boo, que foi até tranquila para o ex-vilão da saga Z e hoje pet de Satan, eis que chega o grande momento de vermos aquele que, um dia, enfrentou Cell como ninguém mais pôde fazer, que figurava como o real sucessor de Goku e que poderia ser o maior Sayajin de todos. No entanto, virou um pai de família e estudante exemplar, o que no mundo de Dragon Ball não quer dizer muita coisa.

- PUBLICIDADE -

Ou eu estou ficando igual o Goku e só penso que há valor nas lutas. Pode ser…

Gohan então começa sua luta com Lavenda, um dos cachoros (leia-se “catioros”) do 9° Universo. Lavenda tem um poder perigoso e logo de cara deixa o destreinado Gohan cego com uma espécie de veneno que vai apodrecendo a pessoa gradativamente por dentro. Aí, apesar de o episódio ter uma luta muito bem arquitetada, entramos no clássico clichê de que quando o guerreiro fica cego, seus outros sentidos ficam mais aguçados, como ocorreu com Shiryu em Cavaleiros do Zodíaco e tantos outros animes, filmes e afins. Gohan fica mega confiante e com os olhos fechados, faz uma excelente luta, mas não o suficiente para derrotar Lavenda por completo, terminando sua batalha com um mero empate. Porém, tanto Goku quanto nós (imagino que você também, por isso nós) tenha gostado do que viu. Gohan se mostrou forte, usou a inteligência contra Lavenda, mostrando que estudar também é um ótimo poder para um guerreiro.

Então Goku deu uma chance para Terra?

Como falamos nas análises anteriores e eu mostrei piamente que fiquei meio puto com Goku por ele ter levado a Terra para o caminho da dizimação, eis que após uma nova informação dada pelo Grande Sacerdote tudo pode ter mudado e Goku, inconscientemente, pode ter dado uma chance para a Terra se salvar das mãos dos Zen-oh’s. Antes imaginávamos que Goku, por ter relembrado Zen-oh de sua promessa de um torneio entre os universos, era uma espécie de vilão por só querer saber de lutar e nada mais (inclusive, Chichi está em casa sozinha neste momento cuidando de Goten). No entanto, Zen-oh havia criado uma regra em sua mente em que apagaria os universos mais fracos que existem e Dragon Ball, e não é que a Terra era um destes universos que já seriam apagados?

Para criar o critério de apagamento, Zen-oh definiu que Universos com níveis mortais mais baixos (que seria algo como o poder de luta) seriam apagados sem explicação, e que agora com o torneio dos Universos, será possível que a Terra, classificada em penúltima na lista dos 12 universos, seja salva juntamente pelo torneio que Goku arrumou. Detalhe é que os universos 1, 12, 5 e 8 estão isentos deste risco por conterem um nível mortal maior que 7 (numa média). Assim, cabe aos demais universos tentar vencer o torneio para não serem apagados.

Imagino que o Universo 9 corra um grande risco de ser apagado caso a luta de Goku, que será a terceira e última deste pré-torneio, seja uma luta muito fácil para ele e pelo 9° Universo ser o último na lista de Zen-oh em termos de força. Se Goku lutar a sério e vencer Bergamo com velocidade, Zen-oh pode ficar altamente descontente e apagar o 9° Universo ali mesmo, demonstrando o real risco que a Terra e todo o universo 7 correm. É muito louco ver Beerus medroso com essa situação sem poder fazer nada, mesmo sendo mega poderoso e ainda ver que Whis não corre risco algum, por ser um anjo e estar isento da eliminação de sua existência.

Sem dúvida alguma que essa nova fase de Dragon Ball Super está ficando cada vez melhor e teremos oportunidade de ver novos e velhos personagens em ação. Amanhã teremos um novo capítulo e o início da luta de Goku. Pelo que o preview do episódio demonstra, tem cara de que a luta será bem fácil.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”