Grandes expectativas
Yuji Horii se manifestou oficialmente sobre Dragon Quest 12 e tentou aumentar as expectativas quanto ao lançamento.
De acordo com publicação recente, o diretor deseja que o próximo capítulo da série seja digno dos colegas co-criadores Akira Toriyama e Koichi Sugiyama, que faleceram e deixaram uma grande lacuna entre os fãs da franquia.
No entanto, cabe resssaltar que existe uma frustração em torno dos últimos anos com poucas atualizações sobre a franquia. Isso mudou recentemente depois que a Square Enix anunciou novidades para Dragon Quest 3 HD-2D Remake.
Em mensagem no Twitter durante as comemorações do 38º aniversário da franquia, Yoji Horii pediu desculpas aos fãs. O motivo consistiu pela longa espera pelas novidades envolvendo Dragon Quest 12: The Flames of Fate, jogo anunciado em 2021.
皆さん、たくさんのおめでとうを本当に、ありがとうございます。心配をかけているドラクエ12ですが、実はさっきまで、その打ち合わせをしていました。まだ詳しくは言えませんが、亡くなったお二人の遺作に相応しいものをと思っています。頑張るぞお! https://t.co/QuVk0PCvNs
— 堀井雄二 (@YujiHorii) 27 de maio de 2024
Além disso, Horii disse que a equipe de desenvolvimento está trabalhando bastante com o objetivo de garantir as homenagens citadas acima. O compositor Koichi Sugiyama faleceu em 2021, enquanto o designer de personagens e diretor de arte, Akira Toriyama, faleceu no início deste ano.
“Sinto muito pela preocupação com Dragon Quest 12, mas estava apenas tendo uma reunião sobre isso. Ainda não posso dizer muito, mas quero fazer algo digno do trabalho póstumo das duas pessoas que faleceram. Eu farei o meu melhor!”