Entrevistamos Tymon Smektala, diretor da franquia Dying Light, para discutir como as novidades em Dying Light: The Beast foram pensadas para manter a essência que os fãs tanto apreciam. Mesmo com a introdução de mecânicas inéditas, como armas de fogo e veículos, o estúdio buscou preservar os elementos clássicos.
De acordo com Smektala, as armas de fogo e veículos adicionam novas camadas à jogabilidade. As armas oferecem poder, mas os desenvolvedores limitam a munição para forçar estratégias cuidadosas. Os jogadores usam os veículos para se locomover rapidamente pelo mapa, mas precisam realizar manutenção, abastecimento e reparos, o que adiciona um elemento de sobrevivência à experiência.
“Mantemos o parkour como o centro da exploração e do combate,” afirmou Smektala. Muitas áreas exigem criatividade nos movimentos, o que impede os veículos de substituírem a mobilidade vertical e dinâmica característica do jogo.
Smektala revelou que, além das armas de fogo e veículos, o jogo incluirá lançadores de granadas e lança-chamas. Esses itens ampliam as opções para enfrentar os desafios de Dying Light: The Beast. A equipe equilibrou cuidadosamente essas adições para não comprometer a essência do jogo.


O diretor da franquia destacou que a Techland se compromete em entregar desafios instigantes. Eles oferecem ferramentas e liberdade para os jogadores encontrarem soluções criativas. Dying Light: The Beast continua a essência da franquia, enquanto explora novas possibilidades que enriquecem a experiência.
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Fonte: Combo Infinito