E3: Organizadores planejam edição digital para este ano

E3 eventos digitais

Compartilhe

Proposta da ESA inclui eventos digitais e demos remotas entre 15 e 17 de junho

O calendário de lançamentos para jogos de 2020 foi jogado no caos devido aos bloqueios iniciais decorrentes do COVID-19, com títulos como FF7 Remake e Resident Evil 3 vendo seu lançamento interrompido. A mudança repentina para o teletrabalho também fez com que uma série de jogos fossem adiados, com toda a indústria precisando mudar a forma como funcionava da noite para o dia. A repentina falta de uma E3 levou a eventos de substituição, como o Summer Game Fest, mas ainda havia muita incerteza sobre o próximo cronograma de lançamentos para o resto do ano.

Parece cada vez mais provável que a maioria dos eventos da indústria acabem cancelados, devido à pandemia em curso. A Entertainment Software Association está se preparando para uma mudança, no entanto, já que anunciou que a E3 2021 acontecerá como um evento digital. De acordo com o Video Games Chronicle, a ESA quer tentar replicar a versão física do evento de forma online, trazendo, assim, o mesmo conteúdo (as apresentações que estamos acostumados a ver, demonstrações para o público e imprensa, e muito mais) e formato familiar. Contudo, o evento não teria a participação de Geoff Keighley, que deixou a organização por desacordos com a diretoria e vai continuar seu festival Summer Game Fest em 2021.

- PUBLICIDADE -

 A E3 2021 acontecerá de 15 a 17 de junho, com um evento de pré-estreia acontecendo em 14 de junho. Até o momento, não está claro quais desenvolvedores e editores estarão envolvidos no evento; No entanto, as empresas que abandonaram o show no passado (como a Sony) poderiam estar dispostas a voltar ao grupo. De fato, o sucesso do evento digital em 2021 depende da qualidade dos anúncios feitos durante o show; por isso se tornará interessante ver quais empresas estão dispostas a participar do evento.

A E3 2021 pode ser mais difícil de acontecer do que você imagina

O grande problema que a ESA enfrenta neste momento é a união de forças com grandes empresas do mercado. Vale lembrar que companhias como a EA, Activision e Sony já haviam deixado a E3 antes mesmo da pandemia de Covid-19; Agora, as demais publishers já encontraram formatos de sucesso, como a Ubisoft Forward e o Xbox Games Showcase, que são feitos pelas próprias empresas.

Sem a necessidade de pagar um total de seis dígitos para entrar nas apresentações da E3 (segundo o site VGC), em outras palavras, as publishers já têm sua própria solução digital. Em contrapartida, a organizadora da E3 rebate que ter eventos espalhados ao longo do ano é pior que ter um único e gigantesco show unificado, com todas as companhias, para mostrar seus produtos e novidades. A vantagem de ter a ESA por trás é que a empresa pode cuidar de toda a parte organizacional do evento, no entanto.

- PUBLICIDADE -

O veículo citou também que a ESA busca parceiros de mídia no momento e que está tendo conversas ótimas com publishers, desenvolvedoras e companhias, concluindo que terá mais novidades para comentar no futuro.

Por fim, o que achou desta notícia de Resident Evil Village? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias – FacebookTwitterInstagram.

Fonte: VGC

Em seguida, veja as últimas notícias:

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”