EA anuncia rompimento com a FIFA e revela nome de seu novo jogo de futebol

EA

Compartilhe

[Atualização]: A EA revelou oficialmente o novo de sua franquia futebolística, que se passará a chamar EA Sports FC. O título entrará em vigência a parti do próximo ano com tudo que a franquia herdou ao longo dos anos como times, ligas e os mais conhecidos jogadores do mundo da bola.

“Depois de quase 30 anos criando experiências de futebol interativas que definiram o gênero, agora damos início a uma nova era empolgante.

No próximo ano, EA SPORTS FC se tornará o futuro do futebol da EA SPORTS. Ao lado de nossos mais de 300 parceiros de licença em todo o esporte, estamos prontos para levar as experiências globais de futebol a novos patamares, em nome de todos os fãs de futebol em todo o mundo.

Tudo o que você ama em nossos jogos fará parte do EA SPORTS FC – as mesmas ótimas experiências, modos, ligas, torneios, clubes, atletas, Ultimate Team, Pro Clubs e VOLTA Football estarão lá. Nosso portfólio exclusivo de licenciamento de mais de 17.000 jogadores, mais de 700 equipes, mais de 100 estádios e 30 ligas nas quais investimos por décadas ainda estará lá, exclusivamente no EA SPORTS FC. Isso inclui parcerias exclusivas com a CONMEBOL Libertadores, a Premier League, La Liga, Bundesliga, Serie A, MLS – e muito mais.”

Em resposta, a FIFA também comentou acerca da do fim do acordo. Veja!

“O nome FIFA é o único título global original. FIFA 23, FIFA 24, FIFA 25 e FIFA 26, e assim por diante – a constante é o nome FIFA e permanecerá para sempre e continuará sendo O MELHOR.”

Como dizia Cássia Eller: O pra sempre, sempre acaba.”
- PUBLICIDADE -

O casamento de quase três décadas entre a EA e a FIFA chegou ao final oficialmente. Assim, após alguns indícios de uma instabilidade na relação de ambas as embras, hoje (10), a Electronics Arts anunciou que sua parceira chegou ao fim, que aconteceu de forma amigável após meses de conversas diretas entre, Gianni Infantino, o novo líder da FIFA e Andrew Wilson, o executivo-chefe da Electronic Arts, onde não resultou em nenhum avanço.

Após meses de negociação e nenhum consenso encontrado, esta popular parceria chega ao fim antes do planejado, o qual visava ter um novo acordo de renovação após a Copa do Mundo no Catar, que acontecerá este ano.

“Era realmente sobre como podemos fazer mais pelos jogadores, mais pelos fãs, como podemos oferecer a eles mais modalidades para jogar, como podemos trazer mais parceiros para o jogo, como podemos expandir além dos limites do jogo tradicional ”, disse Wilson, em entrevista por telefone.

Mas afinal, quem perde com esse divórcio amigável?

Ambos os lados. A EA por carregar uma marca importante e a FIFA pelos os milhões que a franquia futebolística da Electronic Arts arrecadava anualmente. Contudo, nada irá mudar dentro da franquia da EA, no que tange às licenças dos jogadores, dos clubes e das ligas europeias.

- PUBLICIDADE -

“A EA Sports é uma parceira valiosa e de longo prazo da Premier League, e esperamos continuar trabalhando juntos na nova era”, disse Richard Masters, executivo-chefe da Premier League, em comunicado da EA anunciando sua ruptura com a FIFA.

FIFA 22

Em suma, o estopim deste conflito ocorreu quando a FIFA buscou dobrar os US$ 150 milhões que recebia anualmente da EA Sports, seu maior parceiro comercial – também rapidamente ficou claro que havia expectativas diferentes sobre o que deveria ser incluído em um novo acordo.

Afinal, o que achou? Comente! Por fim, acompanhe tudo que está acontecendo no mundo dos games clicando aqui.

Fonte: New York Times

Em seguida, confira nossas últimas notícias:

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”