Dragon Age: Inquisition marca record para a Bioware
A Eletronic Arts foi a produtora que mais vendeu jogos na nova geração de consoles, aumentando os cofres da empresa que anos atrás era considerada uma das piores de todas em várias pesquisas.


A desenvolvedora publicou seus resultados referentes ao terceiro trimestre do ano fiscal, que se encerrou no dia 31 de Dezembro e a EA orgulhosamente revelou que foi a publisher mais popular entre os possuidores do PS4 e do Xbox One no mundo todo. Isto graças ao sucesso de grandes lançamentos como Dragon Age: Inquisition, FIFA 15 e Madden NFL 15 que faz muito sucesso lá fora. Lançados em 2013, os consoles da Sony e Microsoft já venderam quase 30 milhões de unidades (combinados) e a EA vem fazendo um ótimo trabalho com lançamentos diversificados e grandes jogos por vir, como Battlefield Hardline.
Durante o terceiro trimestre a EA gerou 1.43 bilhões de Obamas em receita, enquanto que as previsões da empresa apontavam para 1.28 bilhões. Os lucros foram 1,22 doletas por ação, que fizeram as ações da EA subirem para mais de $50 dólares por ação.


Em um comunicado para os investidores, o Chefe Executivo da EA, Andrew Wilson disse que a empresa foi capaz de alcançar uma performance muito forte durante o trimestre e durante todo o ano de 2014 focando em suas marcas de maior força. Ele apontou especialmente o lançamento de Dragon Age: Inquisition, o terceiro game da franquia e o melhor jogo do ano de 2014.
Inquisition ainda alcançou outra marca: foi o jogo de maior sucesso em um lançamento da Bioware, que é amada por seus RPGs como Star Wars: Knight of The Old Republic e a série Mass Effect. A EA ainda divulgou que Inquisition foi jogando por mais de 113 milhões de horas pelos fãs.
Tudo isso fez com que a EA conseguisse um record em receita durante o trimestre e se a empresa tiver aprendido com os erros do passado e com tantos erros que vimos em 2014 por todas as desenvolvedoras, a tendência é que ela só aumente a sua participação de mercado. Franquias e equipe pra isso ela tem, nome nem se fala.