EA registra patente que permite dublar personagens nos jogos

Mass Effect EA

Compartilhe

EA pensando no presente e mirando no futuro

A EA patenteou a interessante capacidade de gerar dublagem no jogo usando a voz do próprio jogador através de inteligência artificial.

De acordo com a VeryAli Gaming, essa patente chamada ‘Gerando fala na voz de um jogador de videogame’ está registrada desde 2020. No entanto, a publicação da mesma ocorreu apenas no mês passado.

- PUBLICIDADE -

A patente descreve um processo no qual os jogadores “inserem dados que representam o conteúdo da fala”, que depois passam por um módulo sintetizador, um conversor de voz e um vocoder para gerar um novo diálogo baseado na amostra.

Além disso, a ideia consistem em jogadores colocarem sua própria voz nos jogos. O exemplo mais óbvio torna a capacidade de fazer o protagonista soar como o jogador.

- PUBLICIDADE -

Essa patente explica que tentativas anteriores de gerar fala em jogos geralmente envolvem sistemas de conversão de texto em fala, onde o jogo recebe texto e usa um sintetizador para gerar fala de áudio.

Os métodos descritos na patente, no entanto, “permitem que o áudio da fala seja gerado na voz de um jogador de videogame. Tudo isso usando o áudio da fala fornecido pelo jogador  e um conversor de voz. O processo parece semelhante aos numerosos exemplos de software gerador de voz de IA encontrados atualmente online.

Por fim, o registo de uma patente não é garantia de que tal tecnologia alguma vez se transforme em algo concreto na indústria dos videogames.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”