EA: Tudo indica que a publisher terá serviço de jogos por streaming, tipo Stadia

EA Play

Compartilhe

A EA está por trás do sucessor espiritual do Stadia. Agora vai?

A EA vem se mostrando bastante confiante em 2021. A empresa, recentemente, adquiriu a Codemasters por US $1,2 bilhões, além de suas grandes franquias como Battlefield, Mass Effect, Dragon Age estarem em desenvolvimento para a nova geração.

Contudo, a EA almeja ainda mais e sua nova empreitada visa os serviços streaming de jogos, tal qual o Google tentou, com o Stadia, e fracassou. Sendo assim, de acordo com o site Gamerant, a EA, recentemente, registrou uma patente – onde a mesma já se encontra no registro de patentes americano – que permite fazer streamings de games completos sem precisarem serem baixados.

- PUBLICIDADE -

Em adição, é possível ver, no registro de patentes americano, como funciona a patente. Assim, a patente implica na criação de um “cliente dinâmico”, através do qual é possível fazer streaming dos jogos através de uma simulação remota. Deste modo, a funcionalidade será semelhante ao que vimos no Google Stadia onde os jogos estarão num sistema em nuvem que reproduz o funcionamento dos títulos sem necessitar de download. De todo modo, ainda não se sabe o quão robusta e acessível será a velocidade da internet para fazer jus do serviço.

Stadia 2.0?

O Google Stadia aparentou ser uma grande evolução no mundo dos games por sua proposta de levar os games para qualquer dispositivo sem download por meio do streaming. E o resultado foi um tremendo fracasso que acarretou numa demissão em massa. Em decorrência, a plataforma que prometeu tamanha facilidade na hora de se jogar, em qual dispositivo se jogar e sem esperar o “download” está longe de ser o que de fato vendeu. Sendo assim, o streaming de jogos ainda é uma realidade bem distante para a indústria.

Contudo, a EA pode está nos apresentando aquilo que o Google não soube gerenciar e desenvolver com o Stadia. Afinal, a Electronic Arts está a anos no mercado de games e sabe muito bem como funciona o rito de se jogar videogame. Assim, pode ser que a empresa tenha mais maturidade para lidar com o streaming de jogos. Afinal, ela já que habita neste terreno há anos, diferente do Google.

- PUBLICIDADE -

Battlefield

Em suma, a EA promete dar continuidade com o que o Google iniciou e fracassou. Agora, só nos resta esperar pelos próximos capítulos. Em seguida, acompanhe tudo que rola no mundo dos games clicando aqui.

Fonte: IGN

Confira mais:

Gran Turismo 7 é adiado para 2022, anuncia Sony

Playstation: Sony próxima de adquirir a Bluepoint – Rumor

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”