Para se aventurar no mundo de The Elder Scrolls Online, o Dovahkiin dentro de você deverá desembolsar algo relativo a R$ 35,00 mensais quando o game for lançado ano que vem. Veja que eu fiz a conversão direta do valor dos 15,00 Obamas mensais cobrados nos EUA, e isso pode ficar ainda mais caro aqui no Brasil quando passar na mesa da Dilma, sabe como é…
A informação foi confirmada por Matt Firor, líder da ZeniMax Online, em conversa com o site GameStar. Confira o que ele disse:
“Optar por qualquer outro modelo de negócios nos forçaria a fazer sacrifícios e mudanças na produção que nós não estávamos contentes em realizar. Nós iremos falar sobre descontos depois, mas agora, estamos muito felizes em finalmente anunciar o modelo que adotamos. É muito simples – você paga uma vez todo mês, após os primeiros 30 dias e o game estará disponível em sua totalidade para você.” – Matt Firor, líder da ZeniMax Online.
Firor (quase que o cara tem fogo no…nome) também falou que as pessoas podem “esperar por algum desconto caso paguem vários meses de uma vez.” Ao menos é uma esperança pra quem ficou muito tempo em Skyrim se divertindo matando dragões, e quer finalmente encontrar os amigos dentro daquele universo e chutar algumas bundas flamejantes, como as do inimigo do trailer abaixo.
Não acho que seja um erro escolher pelo modelo de assinaturas, mas tudo depende de onde querem chegar e como querem ganhar dinheiro, afinal é um negócio. World of Warcraft continua firme e forte, com o mesmo modelo que Elder Scrolls adotou, mas League of Legends está ainda mais, e é totalmente gratuito com micro transações. Ou seja, cada um ganha como quer, e oferece a qualidade que os jogadores esperam em ambos os formatos, mas a verdade saberemos apenas quando Elder Scrolls Online for lançado.
Fique com o último trailer disponibilizado do game, que demonstra o inimigo Flame Atronach, e ele parece bem perigoso. Mas será que jogando um balde d’água nele não resolve? Veja:
http://youtu.be/GRIJ-TocJLQ
Respostas de 6
Eu concordo em ser pago quando não tem venda de equipamentos com cash. Porque assim todo mundo paga o mesmo valor e fica melhor que o outro dependendo exclusivamente da sua habilidade, como acontece no World of Warcraft.
Concordo com você Eduardo. Se você adota esse tipo de estratégia, não seria plausível integrar micro transações ao game. Mas, esses caras são sedentos por verdinhas, vai saber…
Vai saber… Acho que eles deveriam olhar como a Blizzard está fazendo com o World of Warcraft e não colocar vendas de itens e etc, com cash. O jogo ficaria muito mais justo pra todos, já que assim dependeria da habilidade de cada um ser forte ou não.
Exatamente. Ou até mesmo em League of Legends, que existem itens para ser comprados com dinheiro, mas não afetam em nada o desempenho do jogador.
Sim, mas se for vender itens com cash in game eu prefiro então que seja de graça.