Empresa quer proibir a venda do Nintendo Switch nos EUA

Switch Pro

Compartilhe

Os joy-cons do Nintendo Switch seriam pivô de uma ação judicial

O Nintendo Switch é alvo de uma investigação por quebra de patente. A princípio, a empresa Gamevice, que fabrica acessórios para jogos mobile, prestou queixa contra a Nintendo. O motivo da reclamação seria de que a Gamevice possui uma patente sobre o uso de controles removíveis de dispositivos portáteis.

Essa não é a primeira vez que a empresa reclama do Switch. Em agosto do ano passado a companhia afirmou que iria acionar a Nintendo na Justiça, mas voltou atrás em novembro. Agora a queixa parece ter sido feita para o United States International Trade Commission (USITC). Esse órgão abriu uma investigação sobre o caso. Não é a primeira vez que a Nintendo é levada aos tribunais.

- PUBLICIDADE -

O período de inquérito e a decisão sobre o caso devem levar cerca de 45 dias. Se comprovada a quebra de patente, o Switch corre o risco de não ser mais comercializado nos EUA. Claro, isso depois de diversos recursos jurídicos que podem levar anos, bem como o próprio processo burocrático desse tipo de decisão.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”