Entre as Estrelas: Jogo 2D brasileiro ganha detalhes INÉDITOS sobre sua gameplay e narrativa – EXCLUSIVO

Entre as Estrelas

Compartilhe

Em 2023, o Split Studio, reconhecido por seus trabalhos nacionais e internacionais de qualidade ímpar (como Rick and Morty, Turma da Mônica e o longa-metragem O Menino e o Mundo), lançou um financiamento coletivo no Catarse para desenvolver seu novo jogo, “Entre as Estrelas“. Este projeto, um jogo 2D desenhado à mão, tem gerado grande expectativa entre o público brasileiro.

Inspirado por títulos como Child of Light, Ori and the Blind Forest, Sea of Stars e Octopath Traveler II, “Entre as Estrelas” destaca-se ao ambientar-se no Brasil, com uma protagonista feminina indígena. O projeto explora os desafios enfrentados no Pantanal Brasileiro, abordando questões cruciais como desmatamento, mineração ilegal e invasão de territórios indígenas, tudo apresentado com um toque lúdico e fantástico.

- PUBLICIDADE -

Durante a Gamescom Latam 2024, o Combo Infinito entrevistou Juliana Almeida, produtora de “Entre as Estrelas”, e as roteiristas Anne e Ingrid, que compartilharam detalhes sobre o projeto ambicioso.

Explorando a harmonia entre narrativa e jogabilidade

Entre as Estrelas

“Entre as Estrelas” promete combinar elementos de batalhas por turnos, ação e puzzles, tudo envolto em uma narrativa rica e emocional. Desde as protagonistas até os personagens secundários, cada um contribui significativamente para a história. Sabendo disso, Juliana Almeida compartilhou insights sobre como a equipe tem equilibrado esses diferentes aspectos para criar uma experiência coesa e envolvente para os jogadores:

“O jogo está em uma fase atual de pré-produção, e a gente tem algumas certezas do que não podemos abrir mão. Uma delas é o quanto a gente deve focar na arte e na animação, e a outra é o quanto a gente deve focar na narrativa. Então, tudo o que estamos fazendo tem sido para contar a história do jogo. Este está sendo o nosso principal foco”

Segundo ela, a integração entre esses elementos é planejada para refletir as necessidades emocionais da narrativa. Cada elemento acaba construído a partir da história, garantindo que a experiência do jogador seja imersiva e significativa.

- PUBLICIDADE -

Dualidade das protagonistas e interatividade

Entre as Estrelas

Vale destacar que, na trama de “Entre as Estrelas”, as irmãs Tai e Ari são forçadas a iniciar jornadas separadas quando sua comunidade é expulsa por queimadas criminosas, um evento que desencadeia uma luta pela sobrevivência e pela restauração do equilíbrio espiritual no Pantanal Brasileiro. Assim, com o auxílio do místico Grande Espírito, elas enfrentam inimigos que buscam dominar a região, enquanto tentam preservar sua cultura e proteger seu lar.

Com base nessas informações, Anne abordou a dualidade das protagonistas e como seus caminhos separados, mas interligados, serão refletidos na jogabilidade e na narrativa do jogo.

“Estamos desenvolvendo a narrativa da Tai, e a ideia é que o jogador possa alternar entre jogar com a Tai ou com a Mai, dependendo do desafio que ele tem, mas que ainda sim consiga haver alguma interação entre elas. Nós queremos mesclar esses dois caminhos, tanto o espiritual quanto o material, tanto para ficar mais interessante a jogabilidade, quanto para o jogador acompanhar o desenvolvimento das duas irmãs”

O processo de criação do jogo, destacou Juliana, começa com um briefing narrativo detalhado, onde a equipe busca entender o sentimento que cada animação precisa transmitir. A equipe de animação do Split Studio trabalha para garantir que todas as emoções das personagens sejam capturadas não apenas através do roteiro e das falas, mas também visualmente, utilizando cutscenes pré-renderizadas para adicionar nuances à história.

“Queremos que todos os sentimentos das personagens sejam retratados não só através do roteiro e das falas, mas também visualmente. O Split é um estúdio de animação antes de ser um estúdio de jogos, então estamos trazendo esse background para o jogo”

“Estamos produzindo muitas animações, um número absurdo, para que possamos ativá-las ao longo do jogo. Queremos mostrar, não só falar”

Vale lembrar que “Entre as Estrelas” conquistou um apoio significativo durante uma campanha de financiamento coletivo no Brasil em 2023, superando a meta em 179% e arrecadando aproximadamente R$ 269.875. Assim, se você deseja saber mais sobre o projeto e como contribuir para o financiamento coletivo, todas as informações estão disponíveis na página oficial do jogo no Catarse.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”