Era uma vez em Hollywood: Filha de Bruce Lee manda Tarantino pedir desculpas ou calar a boca

Era Uma vez em Hollywood

Compartilhe

Filha de Bruce Lee critica representação do pai em Era Uma vez em Hollywood

Era uma vez em Hollywood não é só polemico em seu enredo, mas sim em todo o filme. O novo longa de Quentin Tarantino, conta com a participação especial de Bruce Lee, interpretado por Mike Moh. A aparição do ícone do cinema desagradou muita gente, incluindo a filha do astro, que deu um recado direto ao diretor.

- PUBLICIDADE -

Após a estreia do filme, Shannon Lee se pronunciou contra a cena que traz Mike Moh no papel lutador de artes marciais, tendo considerado o personagem uma ofensa ao seu pai, que acabou sendo retratado como arrogante no filme. Assim, a filha de Lee sugeriu ao diretor pedir desculpas, ou, propriamente falando, que ele calasse a boca:

“poderia ficar quieto. Isto seria ótimo. Ou ele poderia se desculpar, ou ele poderia dizer ‘eu não sei como era Bruce Lee. Eu só escrevi para o meu filme. Mas isso não deveria ser considerado como ele era de verdade’ “.

Em uma cena, ele é derrotado de forma humilhante pelo personagem de Brad Pitt , o dublê Cliff Booth (que nunca existiu na vida real). Em entrevista ao site “The Wrap” , ela acusou Tarantino de ter transformado o ícone das artes marciais em uma caricatura e disse que “foi muito inconfortável sentar no cinema e ouvir as pessoas rirem” de seu pai.

“Ele aparece como um babaca arrogante todo esquentado. E não como alguém que teve que lutar três vezes mais do que qualquer outra pessoa para conquistar o que era dado naturalmente a tantos outros… Aqui, ele é um provocador desafiando Brad Pitt. Não é quem ele realmente era”

Era uma vez, Bruce Lee…

Após essa crítica, Tarantino se pronunciou. Porém, não exatamente com um pedido de desculpas, Tarantino respondeu defendendo a personalidade colocada na tela:

- PUBLICIDADE -

“Bruce Lee era um sujeito meio arrogante. A forma como falava, eu não simplesmente inventei boa parte daquilo. Estão dizendo que ‘ele nunca afirmou poder vencer Ali’, mas ele disse. E a esposa dele, Linda Lee, também falou isso na primeira biografia dela que li.”

O lutador é símbolo para muitas pessoas, e muito respeitado ainda hoje. No fim, Tarantino joga tudo para a interpretação do público, deixando tudo bem ambíguo. Questioná-lo é valido, – e importante – entretanto, devemos lembrar que o filme é uma ficção, apesar de mostrar uma história quase real.

Com um elenco formado por Leonardo DiCaprio, Margot Robbie, Brad Pitt, Al Pacino, Kurt Russell, Dakota Fanning, Bruce Dern, Lena Dunham, Margaret Qualley, Maya Hawke e mais, Era uma Vez em Hollywood já está em exibição nos cinemas brasileiros.

Fonte: ComicBook

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”