Escolha o chefe que você vai enfrentar na versão de Batman Arkham para portáteis

Compartilhe

Batman-Blackgate-possibilitará-escolher-a-ordem-dos-chefes

No maior estilo Mega Man, o novo Batman: Arkham Origins Blackgate, exclusivo para os portáteis PSVITA e 3DS, vai possibilitar ao jogador escolher qual chefe ele vai enfrentar, fazendo sua própria ordem de vilões malvados.

- PUBLICIDADE -

Com este recurso, o jogador pode escolher seu próprio caminho, disse o diretor Mark Pacini ao site Polygon.

De acordo com Pacini, a meia hora final do jogo será vastamente diferente para cada jogador, dependendo de que chefes você enfrentou e itens que conseguiu. A ideia é encorajar o jogador a percorrer todos os caminhos no game, aumentando drasticamente o fator replay do título. Cada vez que o jogador termina o game, recebe itens que vai deixar a próxima jogatina mais fácil, mas também mais divertido. Os itens variam entre roupas que darão mais resistência e invulnerabilidade a determinados itens ou resistência a balas por exemplo.

A livre escolha dos chefes da aos desenvolvedores um desafio extra, já que geralmente a luta contra chefes está ligada aos poderes e bugigangas que Batman carrega e conquista durante o avanço nos games. No entanto, desde que os jogadores possuam diversos itens a partir de algum ponto da história, dependendo do caminho escolhido, uma nova solução era necessária, para não deixar o novo método cair em desgraça.

- PUBLICIDADE -

“Isto é mais ou menos como Mega Man faz em seus jogos,” disse Pacini, “onde se você tiver determinado item, então o chefe poderá ser bem mais fácil”. Ou seja, você pode passar com seus itens pré determinados, mas será bem mais difícil, o que não é necessariamente ruim certo?

A história do novo jogo se torna coesa aliando diversas micro histórias, com o grande plot principal do game, adicionou Pacini.

O visual do jogo está muito legal!
O visual do jogo está muito legal!

Quando se produz um título para portáteis, o desenvolvedor precisa ter em mente que tipo de conteúdo ele pode trabalhar com os pequenos consoles. De acordo com Pacini, o time de desenvolvimento estava bastante preocupado com tipo de sentimento que o jogador teria ao jogar um game com um ambiente bastante vasto, dentro de uma tela pequena como a do portátil, e que a preocupação foi sempre de transmitir o sentimento de que o game não será simples, ou não perderá suas funcionalidades e jogabilidade do seu irmão maior para os consoles.

“Isso é uma das coisas que mais nos preocupamos enquanto desenvolvíamos o game, e precisávamos evitar que o jogador sentisse alguma dificuldade com a jogabilidade, afinal estamos em consoles portáteis. Nós não queremos tornar o game muito complexo, mas também não podemos perder a identidade do jogo, já que estamos com dois botões a menos, que os joysticks dos consoles possuem, mas aqui não temos. O segredo foi não forçar a inserção de elementos que não deveriam estar no game, apenas para se parecer com o Arkham Origins.”

Para transmitir o real sentimento de um game do Batman, a equipe se concentrou em dois aspectos: combate e furtividade. Pacini disse que o combate precisa ser sentido com um combate da série Arkham, mesmo com a visão diferente dos dois títulos. E os jogadores precisam sentir-se no controle da situação, ser o caçador e não a caça, algo que Batman faz com maestria.

“O que visamos era levar a essência dos jogos da série Arkham, como o combate fluido. livre e os gadgets, ao mesmo tempo que colocamos o jogo num contexto diferente”, disse Pacini. “O Objetivo final será quando será quando o jogador finalmente jogar o game, olhar e dizer: ‘ei, isso é realmente um game da série Arkham, mas de uma forma diferente.'”

“Se nós não conseguirmos alcançar isso, será apenas um jogo estrelado por Batman, mas não será um game da série Arkham.”

Pacini demonstra a preocupação e cuidado que estão tendo com esta versão de Blackgate, que ouso a dizer que começo a aguardar mais que a versão maior. Imagino que em Arkham Origins não teremos grandes mudanças, o que será ótimo por sinal, afinal os dois primeiros Arkham são jogos sensacionais. Mas a possibilidade de jogar uma experiência nova em Blackgate com o mesmo clima que a Rocksteady alcançou me chama muito a atenção.

Vamos aguardar e ver no que dá tudo isso, enquanto esperamos veja o trailer que saiu na semana passada, clicando aqui.

Comente!

Compartilhe

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”