eSports: Audi decide suspender piloto que usou ‘dublê’ em corrida virtual

eSports

Compartilhe

Audi suspende piloto da Fórmula E Daniel Abt por trapacear em corrida virtual de eSports

A farsa de Daniel Abt, piloto da Audi na Fórmula E e companheiro do brasileiro Lucas Di Grassi, não passou impune. A Audi suspendeu o piloto nesta terça-feira, depois que o alemão trapaceou em uma corrida oficial de eSports ao ser substituído por um jogador profissional.

O alemão, que competiu também em categorias como a GP2, é um dos poucos pilotos a ter corrido em todas as provas feitas pela F-E até o momento, junto de seu companheiro de equipe Lucas di Grassi. O campeonato virtual entre os pilotos da categoria foi criado em virtude da paralisação do campeonato “real” pela pandemia da COVID-19, e já está na 5ª etapa. 

- PUBLICIDADE -

 

Inicialmente, a Abt levantou a suspeita por não mostrar o rosto durante a transmissão. A segunda desconfiança veio do resultado, um 3º lugar. Isso porque nas outras quatro etapas, Abt tinha ido mal e ficado bem para trás no pelotão. Desqualificado e condenado a pagar 10 mil euros para instituições de caridade, o atleta de 27 anos corre o risco de perder seu assento no mundo real. No comunicado oficial divulgado pela Audi AG, a separação de Abt da equipe foi confirmada:

“Integridade, transparência e conformidade consistente com as regras ​​são as principais prioridades da Audi – isso se aplica a todas as atividades nas quais a marca está envolvida, sem exceção. Por esse motivo, a Audi Sport decidiu suspender Daniel Abt com efeito imediato”

“Foi uma brincadeira”

Em um vídeo postado em seu canal no Youtube, Daniel Abt afirmou que não usou o jogador profissional de eSports para conseguir melhores resultados, e que tudo “não passou de uma ‘brincadeira” para criar conteúdo para seu canal. No final, Abt encerrou o vídeo pedindo desculpas à sua família, amigos, Audi, F-E e a UNICEF:

- PUBLICIDADE -

“Foi uma brincadeira. Eu assumo meu erro, aceito ele e vou sofrer todas as consequências pelo que eu fiz. Esse delito virtual tem consequências reais para mim, porque fui informado hoje em uma conversa com a Audi que vamos seguir caminhos diferentes a partir daqui. Não vamos continuar correndo juntos na Fórmula E mais e nossa cooperação acabou”.

Abt será substituído ainda esta época. Ele é mais um piloto que sofre de forma severa as consequências de ir contra as regras de competições virtuais de eSports que servem no fundo para entreter os fãs, mas que não deixam de ser palcos onde as marcas são representadas.

“Essa é uma dor que nunca havia sentido antes na minha vida. No final, há apenas uma coisa a dizer: nós erramos na vida, e eu sinto que cheguei ao fundo do poço. Mas vou me recuperar”.

Por fim, o que achou dessa notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias – Facebook; Twitter, Instagram.

Fonte: Eurogamer

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”