EVO 2020 é cancelada de vez após escândalo sem precedentes

Compartilhe

Evo 2020 já havia sido cancelada por conta do Covid, agora é sua versão online

A EVO, maior organização de torneios de games de luta do mundo, está na corda bamba. Nas últimas horas um grande escândalo abalou as estruturas do evento e as coisas podem não mais ser como eram. O ano de 2020 já vem sendo marcado por cancelamentos, mas eram por conta do Coronavírus. Agora a EVO, que já havia se tornado um evento totalmente online para este ano, acaba de ser cancelada de vez por conta de um mal ainda maior: A Pedofilia.

As acusações contra o CEO da EVO

Joey Cuellar, Presidente da EVO, foi acusado de abusar de jogadores menores de 18 anos. O relato que abriu as portas para o escândalo veio do perfil no Twitter chamado @PyronIkari, que fez uma extensa postagem contando tudo que havia acontecido com ele, onde Cuellar seria o protagonista e abusador.

- PUBLICIDADE -

Contudo, a organização da Evo havia emitido um comunicado na noite de ontem dizendo que estavam avaliando os fatos e que estavam cientes da acusação que Cuellar estava sofrendo. No entanto, foi na noite de hoje que a maior decisão foi tomada. A EVO 2020 está cancelada, Joey Cullar será desligado da organização e Tony Cannon será o novo CEO da empresa.

EVO 2020

Assim, a EVO 2020 se compromete a oferecer os ingressos já recebidos para doação ao Project Hope. Mas também, que quiser, poderá reaver os valores pagos. A organização, sem fins lucrativos, tem sede nos EUA e foi fundada em 1958.

- PUBLICIDADE -

Por fim, Joey Cuellar usou seu perfil no Twitter para emitir o comunicado abaixo. Ele diz que era um jovem irresponsável e que pede desculpas. Além disso, diz que tudo que espera é se tornar uma pessoa melhor. 

Mas não é só isso que aconteceu na EVO…

Também na noite de ontem um novo fato ocorreu. O jogador Nairo foi acusado também de Pedofilia por um perfil chamado @CaptainZack_. Esta acusação vai ainda além, trazendo screenshots de conversas, relatos do que poderia ter acontecido. Então, horas depois, Nairo emitiu um comunicado também pelo seu perfil no Twitter pedindo desculpas por seus atos e assumindo o que foi relatado. 

Será que a EVO sairá viva disso?

Sem dúvida alguma a ausência da EVO 2020, mesmo online, é uma facada nas costas da Comunidade de Games de Luta do mundo todo. A FGC é, diante de tantos outros eSports do mundo, uma das mais fracas, porém mais antigas do seguimento. Se mantém viva graças ao amor que os jogadores possuem por ela. Ver tudo isso ocorrendo com um grande jogador e uma grande empresa como a EVO é de doer o coração. 

Mas acima de tudo isso, é necessário se fazer justiça. Se existem culpados, medidas devem ser tomadas. O cancelamento da Evo foi acertado. Assim, a poeira pode abaixar, a organização junta os cacos deixados por Joey e em 2021, quem sabe, as coisas voltem a ser brilhantes por conta dos combos e jogadas dos Pro Players de todo o mundo. E não pelos atos absurdos que vieram a tona nos últimos dias.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”