Família Guillemot estaria tentando impedir venda da Ubisoft – Entenda

Ubisoft

Compartilhe

Família Guillemot estaria buscando parceria para evitar venda da Ubisoft

Cerca de duas semanas atrás, surgiram relatos de que havia empresas interessadas em adquirir a Ubisoft. Na época, a empresa revelou não ter entrado em negociações, nem se os planos de aquisição eram particularmente verdadeiros. No entanto, um novo relatório indica que seu CEO, Yves Guillemot, está levando os relatórios muito a sério. Segundo reportagem, a família Guillemot está considerando uma parceria com uma organização de “private equity” para manterem seu patrimônio.

O nome da emprsa de private equity com a qual a família Guillemot faria parceria não é mencionado. No entanto, é explicado que a família busca manter as “rédeas” e permanecer no controle operacional da editora. Porém, como não há mais detalhes sobre a parceria, todas as informações devem acabar tratadas como rumores.

- PUBLICIDADE -

A partir de agora, a família Guillemot detém atualmente quase 16% das ações da Ubisoft, mais do que qualquer outro partido. No entanto, a baixa porcentagem de ações tornou a Ubisoft vulnerável a aquisições hostis no passado. Assim, a decisão de fazer parceria com um financiador de private equity reforçaria a capacidade da família Guillemot de combater tentativas de aquisição, se não garantir um controle imediato sobre a empresa. 

Potenciais compradoras

O que acontecerá a seguir para a Ubisoft não está claro. No entanto, de acordo com relatório do Bloomberg, existem conversas em estágios preliminares envolvendo uma suposta venda, e apesar da falta de negociações oficiais, duas companhias já apareceram como interessadas: Blackstone Inc. e KKR & Co. 

Vale lembrar que esta não é a primeira vez que a empresa e a família Guillemot tiveram que evitar uma aquisição. A Ubisoft enfrentou uma aquisição hostil da Vivendi em 2018, pois a empresa comprou lentamente quantidades significativas de ações. A Vivendi finalmente chegou a um acordo para vender toda a sua propriedade da Ubisoft de volta para a própria editora, que recebeu investimentos de outras fontes, incluindo a Tencent, para fazer o acordo acontecer.

- PUBLICIDADE -

Por fim, o que você achou desta notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias FacebookTwitterInstagram.

Fonte: Eurogamer

Em seguida, veja as últimas notícias:

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”