Ubisoft estaria buscando reinventar a “fórmula” Far Cry – Entenda!

Far Cry

Compartilhe

Aparentemente, Far Cry 7 pode dar um rumo totalmente novo para a franquia

Após três anos desde o lançamento de Far Cry 6, a Ubisoft trabalha em duas novas entradas para a franquia que promete romper com a fórmula tradicional da série. Segundo relatórios recentes divulgados por Tom Henderson, do Insider Gaming, Far Cry 7 (codinome Blackbird) e o spin-off independente Maverick sofreram adiamentos, com ambas as produções agora programadas para 2026.

O atraso estaria relacionado às complexidades no desenvolvimento, mas a Ubisoft Montreal busca entregar uma experiência renovada, com novas mecânicas de movimento, como corrida tática, saltos, deslizes e outros elementos que trarão mais fluidez e dinamismo à jogabilidade. Além disso, os títulos contarão com novos sistemas de inventário e saque, sinalizando uma mudança na estrutura.

- PUBLICIDADE -

Far Cry 7 apresentaria uma proposta ousada: um limite de 24 horas em tempo real para que o protagonista resgate sua família de um culto sombrio, fortemente envolvido em teorias da conspiração. Enquanto isso, Maverick estaria apostando em uma experiência focada no estilo “shooter de destruição”. Assim, ele seria ambientado nas paisagens do Alasca, oferecendo uma abordagem mais tática e de sobrevivência.

Em seguida, confira o que diz o jornalista:

Mudando da Dunia para a Snowdrop e em desenvolvimento na Ubisoft Montreal, ambos os jogos estão se afastando da “fórmula Far Cry”. Maverick, que se passa na natureza selvagem do Alasca, verá os jogadores lutando entre si, contra animais e o clima severo para sobreviver.

Por outro lado, Blackbird colocará o jogador na missão de resgatar sua família (NÃO interpretada por Cillian Murphy), que foi sequestrada por um culto conspiratório que realiza experimentos alucinógenos em animais e crianças. Diz-se que o jogador tem 24 horas reais (72 horas no jogo) para resgatar sua família, e o tempo é representado no jogo por um relógio usado no pulso do personagem.

O que esperar?

Internamente, há entusiasmo com o potencial de Far Cry 7, que parece estar “se moldando” de maneira promissora. Por outro lado, Maverick gera certo ceticismo, com preocupações sobre o título acabar seguindo tendências de mercado sem sucesso. Um exemplo seria o que ocorreu com outros projetos recentes da Ubisoft, como XDefiant.

- PUBLICIDADE -

A expectativa é alta para que a franquia Far Cry evolua de maneira significativa. Comente sobre suas expectativas, compartilhe com os amigos e não deixe de acompanhar nossas últimas notícias e análises de jogos.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”