O grande motivo foi o falecimento do dublador do personagem
Final Fantasy 7 Rebirth será a segunda parte do remake lançado em 2020 que estará mais passível de alterações. E dentre estas alterações estará o tempo de tela do personagem Reno.
Em entrevista ao site Dengeki Online, o diretor de Final Fantasy VII Rebirth, Tetsuya Nomura, esclareceu o motivo da pouca participação de Reno. Nomura disse que o dublador de Reno, Keiji Fujiwara, faleceu em decorrência de um câncer antes do início das sessões de gravação do novo jogo. Assim, as gravações existente até antes de seu falecimento estarão em Rebirth.
“Fujiwara-san permanecerá como a voz de Reno para este jogo. A notícia de sua morte veio pouco antes das sessões de gravação de FFVII Rebirth começarem, então não fomos capazes de substituí-lo imediatamente. Por causa disso, pedi à equipe de cenário que me deixasse usar gravações anteriores da voz de Fujiwara-san para Reno em Rebirth, e eles fizeram os ajustes necessários.”
Para os poucos familiarizados com o personagem, Reno é um membro dos turcos, que estão trabalhando para Shinra. Ao longo de Final Fantasy VII, o personagem frequentemente se vê lutando contra Cloud e o resto dos heróis do jogo
Em outra oportunidade descobrimos que Rebirth recriará o mapa do game original fora das paredes de Midgard em uma escala 1:1. Além disso, foi confirmado que esta área em grande escala não será um mundo aberto em si, mas teremos uma livre exploração.
Em suma, Final Fantasy 7 Rebirth estreia em 29 de fevereiro de 2023 exclusivamente no PS5, a qual é detentor de uma exclusividade de 3 meses.