NVIDIA acaba de publicar uma incrível demonstração da tecnologia de Ray Tracing de Final Fantasy XV
A Luminous Productions lançou, durante a CEDEC do Japão, uma demonstração chamada Back Stage, uma produção conjunta entre Takeshi Aramaki, líder da Luminous Productions e Masaya Takeshige, da divisão de desenvolvimento tecnológico da NVIDIA.
A demo roda em uma GeForce RTX 2080 Ti e mostra uma versão em tempo real do Ray Racing conhecida como Path Tracing. Criada no Luminous Engine; – uma subsidiária da renomada Square Enix – ela usa omesmo motor gráfico responsável pelo visual de Final Fantasy XV; onde a Square Enix também trabalhou ao lado da Nvidia.
No vídeo, é possível ver a capacidade gráfica do motor gráfico em seu primeiro suporte ao path tracing. Em seguida, confira abaixo:
No vídeo, vemos uma mulher sentando em frente a sua penteadeira e se maquiando enquanto olha para o espelho, onde é exatamente que a tecnologia de Ray Tracing funciona: oferecendo graus de reflexividade extremamente reais, onde é possível notar a iluminação extremamente natural e suave composta para a cena.
Embora a Square Enix esteja trabalhando com a Unreal Engine 4 para Final Fantasy VII Remake e Kingdom Hearts III, a empresa vai apostar na Luminous Engine para o próximo Final Fantasy, que ainda não possui muitas informações divulgadas.
O que é Ray Tracing?
O Ray tracing em tempo real está mudando a maneira como os jogos são criados. Assim, ele aumenta consideravelmente a qualidade gráfica que os jogos podem alcançar. O rastreamento de raios é construído sobre um ecossistema robusto que inclui interfaces de programação de aplicações que são padrão do setor; suporte em uma série de motores gráficos populares e privados e das maiores produtoras e seus títulos mais esperados.
Por fim, esse anúncio ilustra o momento de crescimento constante que o Ray Tracing vêm construindo no ecosistema gaming com o suporte cada vez maior das maiores produtoras de games do mundo.
Fonte: NVIDIA